BMW M3 & M4 SERIES BY G-POWER

2017 - BMW M3 & M4 SERIES BY G-POWER

BMW M3 & M4 SERIES BY G-POWER imagens e fotos de carros

Os BMW M3 e M4 desenvolvem 600 cv graças à G-Power e sua última preparação sobre a genial base do motor de 3.0 litros biturbo. Mediante a instalação de um par de turbos maiores e um sistema de escape melhorado, assim como com o apoio da eletrônica, os modelos da BMW são capazes de superar o exclusivo BMW M4 GTS de 500 cv. Mas as mudanças não terminam aí, já que os interessados que quiserem, poderão também deixar a imagem do seu M3 ou M4 ainda mais agressiva graças aos diferentes componentes que foram desenvolvidos para o exterior, todos eles fabricados em fibra de carbono.

O pessoal da G-Power instalou no BMW M4 (Coupe e Cabrio) e no BMW M3 (Sedan) o seu módulo Bi-Tronik 2 V3 com os parâmetros na medida para controlar os 600 cv de potência que gera o motor M TwinPower Turbo para essa ocasião. Os dois turbocompressores que são montados de série nesses modelos foram substituídos por duas unidades de maior capacidade, tamanho e leveza, o que reduz a inércia da turbina e por isso, melhora a resposta do acelerador, que segundo indicam, agora é mais instantânea e parecida à de um propulsor aspirado naturalmente.

As novas unidades também aumentam a pressão de sobrealimentação, e como consequência, disparam o rendimento do motor a tempo de permitir que este emita um som ainda mais bravo. Tanto o BMW M3 como o BMW M4 recebem coletores novos e um sistema de escape leve de titânio sem catalisadores e com saídas acabadas em fibra de carbono. O resultado são 600 cv de potência e um torque de 740 Nm, um incremento considerável em relação aos 431 cv e 550 Nm que produz o motor 3.0 M TwinPower Turbo em sua configuração de fábrica.

Todas as modificações se traduzem em uma aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 3,7 segundos, o que supõe uma melhora de 0,5 segundos em relação aos números originais de ambos os modelos BMW M, enquanto que a velocidade máxima está limitada a 320 km/h. Além disso, a fim de lidar com a potência adicional, a G-Power instalou uma suspensão totalmente ajustável, além de componentes aerodinâmicos fabricados em fibra de carbono.

E para aqueles que desejam diferenciar-se ainda mais, a G-Power oferece rodas para os M3 e M4 fabricadas com alumínio de qualidade aeroespacial. Trata-se de um conjunto de rodas que são disponíveis em diâmetros de 20 ou 21 polegadas e que são fabricadas em alumínio 6061, material utilizado habitualmente na indústria aeroespacial por seu leve peso e alta resistência. Indicam ainda que as rodas G-Power Hurricane RR Forged são as mais resistentes já fabricadas pela empresa, oferecendo ao mesmo tempo um peso de somente 11,4 quilos por unidade em sua medida maior.