BMW M3 SERIES COUPE GT2 S HURRICANE G-POWER

2017 - BMW M3 SERIES COUPE GT2 S HURRICANE G-POWER

BMW M3 SERIES COUPE GT2 S HURRICANE G-POWER imagens e fotos de carros

O mercado de tuning oferece uma infinidade de possibilidades de preparação e inclusive podem ser encontradas até as mais extremas. Este é o caso da G-Power, um preparador especializado principalmente na linha BMW e que apresenta agora o seu último trabalho, que foi batizado como BMW M3 GT2 S Hurricane. Por trás dessa denominação se esconde um poderoso bólido com 720 cv de potência.

O que mais se destaca nesse trabalho é que o preparador aumentou a capacidade do motor V8 de 4.0 para 4.5 litros, instalando pistões e bielas forjadas e um sobrealimentador que funciona a 11,6 psi. O resultado é uma potência de 720 cv e um torque de 650 Nm que se canaliza no eixo traseiro através de um diferencial de deslizamento limitado, além de um radiador de óleo separado que ajuda a obter um melhor rendimento.

De acordo com o pessoal da G-Power, o seu BMW M3 é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 9,8 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. Além do que, para aproveitar ao máximo toda a potência, foi instalada uma suspensão coilover com uma configuração própria de Nürburgring que regula a altura do carro, além de um potente sistema de freios carbocerâmicos para mantê-lo sob controle.

O melhor é que o M3 GT2 S Hurricane não oculta seu potencial. Por isso instalaram um kit de carroceria de fibra de carbono pintado de uma chamativa cor laranja e um jogo de rodas de 19 polegadas. O preparador também substituiu as portas e o capô por componentes de fibra de carbono, enquanto que elevadores pneumáticos elevam a carroceria para trocar rapidamente os pneus e poder voltar à pista o quanto antes.

Em termos de interior, o BMW M3 preparado pela G-Power foi desprovido de tudo aquilo que era desnecessário, incluindo os bancos traseiros. Um estofamento em Alcantara cobre todo o habitáculo, e foram adaptados alguns indicadores em uma tela multifuncional, um santantonio para proteger os ocupantes e um sistema de extinção de incêndios. No entanto, essa conversão tem um preço e o preparador oferece na Alemanha o carro completo por 292.883 euros.