BMW M3 SERIES PICK-UP

2016 - BMW M3 SERIES PICK-UP

BMW M3 SERIES PICK-UP imagens e fotos de carros

Alguém tornou um sonho em realidade na África do Sul com essa pick-up única. O simples fato de existir um BMW M3 Pick-up já é surpreendente, e apesar da marca de Munich ter levado como uma brincadeira, alguém no continente africano levou muito a sério, criando uma unidade exclusiva para um cliente local no estilo das ‘UTE’ australianas.

Em 2011 surgiu o BMW M3 Series Pick-Up celebrando o ‘April Fool's Day’, o equivalente ao dia da mentira internacional. Não se tratava de um veículo de exposição, já que foi visto rodando em Nürburgring para testar seu desempenho e comprovar que segue sendo um BMW ‘M’ puro. Mas essa unidade não tem nada a ver com a que falamos hoje, salvo que talvez servisse de inspiração.

O preparador sul-africano Mad Dog Racing revela que criou um veículo quase idêntico ao que fez a BMW na época, exclusivamente para um de seus clientes. A base segue sendo a de um BMW M3 Coupe onde esvaziaram completamente o veículo do pilar B até a traseira para acoplar uma caçamba em seu lugar.

Existem diferenças sutis em relação ao protótipo oficial, como um pilar B mais grosso, o plástico como cobertura da zona de carga no lugar do alumínio e a abertura da porta da caçamba para cima facilitando a carga em vez da forma convencional como acontece nas pick-ups. Além disso, o protótipo possuía um teto conversível do tipo ‘targa’ que nessa ocasião foi substituído por um teto solar.

Essa edição do cliente sul-africano conta com uma superfície traseira envidraçada com uma pequena janela corrediça que proporciona maior amplitude de visão a partir do espelho retrovisor interno. O revestimento da zona de carga parece muito bem integrado, bem melhor do que o esperado, e além disso, o preparador garante que a rigidez é a adequada para esse tipo de veículo.