BMW M3 SERIES SEDAN '30 JAHRE M3' EDITION

2016 - BMW M3 SERIES SEDAN '30 JAHRE M3' EDITION

BMW M3 SERIES SEDAN '30 JAHRE M3' EDITION imagens e fotos de carros

O primeiro BMW M3 chegou em 1986. Agora, três décadas mais tarde, a marca alemã está celebrando o 30º aniversário do mítico esportivo. E a melhor maneira de fazê-lo é com uma edição especial, que foi denominada BMW M3 ‘30 Jahre M3’. Serão fabricadas somente 500 unidades deste exclusivo modelo.

No exterior surge agora também a cor Azul Macao com acabamento metalizado, uma escolha feita com o coração já que se tratava da mesma cor que podia ser escolhida como opcional no M3 E30 de 1986. Também se destacam as rodas de liga leve de 20 polegadas (como as do M4 GTS), as saídas de escape cromadas em preto e os emblemas ‘30 Jahre M3’, deixando claro que é uma edição limitada.

No interior as mudanças continuam, estreia bancos esportivos em couro Merino e com duas combinações de cores. Os logos específicos da versão também aparecem bordados nos apoios de cabeça, nas molduras das portas e em inserções de fibra de carbono com a numeração da edição. Outro detalhe são os cintos com as faixas nas cores da BMW M.

Debaixo do capô surge o motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha como nas outras versões. Mas o M3 ‘30 Jahre M3’ conta de série com o Competition Package, portanto desenvolve uma potência de 450 cv. De série conta ainda com uma transmissão manual de seis velocidades, embora opcionalmente se ofereça a automática de dupla embreagem e sete velocidades M DKG. Com essa acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Com o Competition Package também são incluídos elementos como a suspensão adaptativa M e um diferencial autoblocante ativo M. O BMW M3 ‘30 Jahre M3’ será limitado a somente 500 unidades. Não sairá barato, já que custará 10.000 euros a mais que um M3 com o Competition Package na Alemanha.