BMW M3 SERIES SEDAN AC SCHNITZER

2016 - BMW M3 SERIES SEDAN AC SCHNITZER

BMW M3 SERIES SEDAN AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

A BMW M é uma lenda viva do automobilismo. Poucos se atrevem a modificar os seus modelos, mas a AC Schnitzer apresentou seu projeto efetuado sobre um BMW M3 em sua versão sedan. O resultado mostra não só um grande trabalho estético, mas também mecânico.

Em termos de design, os especialistas do preparador alemão decidiram não arriscar em excesso. Pequenos retoques aqui e ali melhoram o visual. Um lábio para o para-choque diaanteiro, aletas aerodinâmicas, rodas de desenho exclusivo, difusor traseiro e dois aerofólios diferentes fazem parte agora da carroceria. Todos esses elementos são fabricados em fibra de carbono.

A tudo isso se soma uma redução da altura em 25-30 mm no eixo dianteiro e 10-15 mm no eixo traseiro, o que implica não só um maior grau de agressividade, mas também uma melhor condução, e para isso o pessoal da AC Schnitzer se concentrou também no motor e em outros elementos dinâmicos como a suspensão e os freios.

O motor é o mesmo apresentado pela BMW, um bloco de seis cilindros em linha biturbo, mas os 431 cv desenvolvidos nas unidades de série, neste caso sobem para 510 cv. Um incremento de 79 cv de potência e 95 Nm de torque.

Para conseguir esse aumento de potência, os engenheiros de Aachen se concentraram na ECU do motor e no sistema de escape que também foi melhorado, permitindo uma melhor saída dos gases, assim como o som foi corrigido para conseguir um rugido mais agressivo.