BMW M3 SERIES SEDAN COMPETITION PACKAGE

2016 - BMW M3 SERIES SEDAN COMPETITION PACKAGE

BMW M3 SERIES SEDAN COMPETITION PACKAGE imagens e fotos de carros

Já havíamos adiantado que os BMW M3 e M4 receberiam o ‘Competition Package’. Agora a marca de Munich já anunciou de forma oficial este pacote de melhoras esportivas que estará disponível tanto para o BMW M3 como para as carrocerias Coupe e Cabrio do BMW M4 a partir de abril deste ano. O ‘Competition Package’ contempla melhoras a nível mecânico, de ajustes e estéticas.

O mais notável é que o motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha ganha 19 cv de potência, alcançando o número redondo de 450 cv. Esta potência extra se reflete na aceleração de 0 a 100 km/h, que se reduz em um décimo de segundo em qualquer das três carrocerias. Os BMW M3 e M4 Coupe levam 4 segundos para completar o ‘sprint’, enquanto que o M4 Cabrio precisa de 4,3 segundos. A melhora de tempo é a mesma (0,1 segundos) tanto nas versões com transmissão manual de seis velocidades como nas de transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.

Dentro do ‘Competition Package’, a BMW também oferece a suspensão adaptativa M, que conta com molas, amortecedores e barras de torção específicos. Essa suspensão também permite escolher entre os modos de condução Comfort, Sport e Sport +, com diferentes regulagens indo de menos a mais dura. Segundo a BMW, o diferencial traseiro M também foi reconfigurado.

No exterior nota-se que estamos diante de um BMW M3 ou M4 ‘Competition Package’ pelas rodas de liga leve forjadas e polidas de 20 polegadas, com pneus 265/30 na dianteira e 285/30 na traseira. Todos os cromados do exterior passam a ser pretos com o ‘BMW Individual Shadow Line’, que surgem da mesma cor das saídas de escape do sistema esportivo M, que tem um som diferente.

No interior as melhoras apresentam os bancos esportivos M, que oferecem um maior aderência lateral, e os cintos de segurança contam com as listas da cor BMW M dando um toque ‘racing’.