BMW M4 SERIES COUPE COMPETITION SPORT

2016 - BMW M4 SERIES COUPE COMPETITION SPORT

BMW M4 SERIES COUPE COMPETITION SPORT imagens e fotos de carros

A BMW apresentou oficialmente o M4 Competition Sport (CS), uma versão exclusiva para o mercado espanhol. Essa versão especial estreou no Salão de Madrid e pretende posicionar-se entre o M4 Coupe e o M4 GTS, sendo limitada a 60 exemplares.

O motor é o já conhecido seis cilindros em linha 3.0 turbo com 25 cv a mais, totalizando 450 cv às 7.000 rpm, e funcionando em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades M DKG com Drivelogic. Anuncia uma velocidade máxima de 280 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Ao contrário do que sucede com o M4 GTS, o CS apresenta bancos traseiros. Porém, conta com os mesmos freios carbo-cerâmicos, que permitem economizar 13,5 kg em relação ao M4 convencional, assim como as rodas de 20 polegadas de série, mas agora com acabamento prateado.

De série, traz ainda um chassi adaptativo M, kit de carroceria M Performance, especificamente o spoiler dianteiro, asa traseira, capas dos espelhos, saias laterais e difusor traseiro em fibra de carbono, além da função ‘launch control’. O M4 CS está disponível nas cores Brilliant White, San Marino Blue e Jerez Black, que podem ser combinadas com diferentes ambientes interiores, sempre com aplicações em fibra de carbono.

Entre os opcionais, estão disponíveis um sistema de som melhorado com a assinatura da Harman/Kardon e o head-up display, entre outros. Na Espanha, essa edição limitada custa 132.900 euros, incluindo um curso de condução esportiva BMW M Intensive Driving, em pista.