BMW M4 SERIES COUPE DTM CHAMPION EDITION

2016 - BMW M4 SERIES COUPE DTM CHAMPION EDITION

BMW M4 SERIES COUPE DTM CHAMPION EDITION imagens e fotos de carros

Ontem (16/10), Marco Wittmann foi coroado pela segunda vez como Campeão da DTM depois de finalizar o Grande Prêmio de Hockenheim. Agora, apenas algumas horas depois de conquistar o título e ainda vivendo a ressaca da celebração, a marca alemã anuncia que fabricará 200 unidades para todo o mundo do BMW M4 DTM Champion Edition, como uma homenagem à vitória.

As mudanças em relação a um BMW M4 convencional não são somente os adesivos estéticos com as cores da BMW Motorsport que vemos sobre a carroceria combinando com o branco Alpine, mas muito mais. Como motor utiliza o mesmo do BMW M4 GTS de injeção de água, com seus 500 cv e 600 Nm, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançando uma velocidade máxima limitada eletronicamente a impressionantes 305 km/h.

A carroceria, além das chamativas cores da BMW Motorsport, conta com vários elementos aerodinâmicos feitos em fibra de carbono, os quais melhoram a estabilidade e a condução em elevadas velocidades, que combinam com o design de alta esportividade do coupe de Munich. Os espelhos retrovisores, as saias laterais e o aerofólio traseiro también foram feitos no mesmo material. As escuras rodas multirraio assim como o contorno dos ovais dianteiros completam o conjunto, mas só no exterior já que no interior há muito mais.

O habitáculo recebe mudanças ainda mais atrevidas que o exterior. Foram eliminados os bancos traseiros para aliviar o peso e se tornar um esportivo dois lugares que conta também com um robusto ‘santantonio’. Os bancos esportivos tipo bucket estofados em couro e Alcantara, oferecidos com cintos de segurança para o uso em circuito, e o volante esportivo, deixarão o condutor sentir uma altíssima esportividade, similar ao que possa sentir um piloto de competição.

Como já comentamos, serão fabricados somente 200 exemplares do BMW M4 DTM Champion Edition para todo o mundo, que é uma garantia de que no futuro será um veículo muito cotado. Seu preço na Alemanha encostará nos 150.000 euros, 148.500 euros para sermos mais exatos.