BMW M4 SERIES COUPE GT4

2018 - BMW M4 SERIES COUPE GT4

BMW M4 SERIES COUPE GT4 imagens e fotos de carros

Exibindo sua longa trajetória no esporte a motor, a BMW trabalhou intensamente no desenvolvimento do seu novo modelo de competição, um produto que aproveita a experiência do BMW M6 GT3 que participa atualmente na categoria GT3 de automobilismo. O BMW M4 GT4 2018 é o produto mais avançado oferecido pela marca alemã a seus clientes, mas não chegará até o próximo ano e já tem um preço confirmado de 169.000 euros na Alemanha.

Embora tenha sido testado em mais de 20.000 quilômetros de testes, várias horas no túnel de vento, extensas corridas em pista para ser regulado, além de diferentes testes em condições de competição, ainda não concluiu sua fase de desenvolvimento. Poderá ser visto pela primeira vez neste final de semana (27 e 28 de maio) nas 24 Horas de Nürburgring, com os pilotos Dirk Adorf e Ricky Collard em um carro, e o engenheiro de testes e desenvolvimento da BMW Jörg Weidinger e o jornalista britânico Jethro Bovingdon no comando do outro.

O BMW M4 GT4 2018 toma como base um BMW M4, mas aplica diferentes ajustes e componentes derivados de outros modelos. Do modelo base adota a carroceria, o motor e a transmissão. O capô de carbono é do BMW M4 GTS, ao qual devemos somar as portas no mesmo material, o splitter dianteiro e o aerofólio traseiro específicos, além de um sistema de escape de competição. Por outro lado, os bancos, os freios e pedaleira adotam a tecnologia presente no BMW M6 GT3.

O carro é propulsionado por um motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros biturbo, que oferece uma potência de 431 cv como mínimo, já que o novo BMW M4 GT4 é o primeiro veículo da divisão BMW Motorsport a estar equipado com diferentes modos de potência, que podem ser pré-programados com diferentes níveis de rendimento do motor. Outros aspectos de destaque do novo M4 GT4 são a suspensão Öhlins com barras estabilizadoras ajustáveis, transmissão automática de sete velocidades com um diferencial mecânico com refrigeração separada, freios de 390 mm na dianteira e 355 mm na traseira com pinças de seis e quatro pistões, respectivamente, assinadas pela AP Racing e um tanque de 125 litros de combustível.