BMW M4 SERIES COUPE GTS DTM SAFETY CAR

2016 - BMW M4 SERIES COUPE GTS DTM SAFETY CAR

BMW M4 SERIES COUPE GTS DTM SAFETY CAR imagens e fotos de carros

Hoje em dia, o BMW M4 GTS é o modelo mais radical e esportivo da divisão Motorsport da marca alemã. Serão fabricadas somente 700 unidades e uma delas terá um destino muito especial. O BMW M4 GTS será o novo Safety Car da DTM (Campeonato Alemão de Turismos) nesta temporada de 2016. Assim, o novo modelo estreará já na primeira corrida, que acontecerá em Hockenheim no próximo dia 6 de maio.

Jürgen Kastenholz seguirá sendo o piloto oficial do Safety Car da DTM, um BMW M4 GTS que entre outras coisas, precisa ser capaz de manter e inclusive superar em pista o ritmo dos carros da DTM para não afetar o desempenho esportivo dos competidores, já que devem manter os pneus e os freios em temperaturas determinadas. Kastenholz é o piloto do Safety Car desde 2010.

As melhorias do BMW M4 GTS Safety Car em relação ao M4 Safety Car anterior são notáveis. O novo carro de segurança mantém o motor 3.0 de seis cilindros em linha, mas agora graças à injeção de água é capaz de alcançar os 500 cv de potência, 69 cv a mais que antes. O torque máximo também se incrementa em 100 Nm, até os 600 Nm. Esses números, combinados a seus 1.585 kg de peso fazem com que a relação peso/potência seja de 3 kg/cv. Esse bólido está limitado a 305 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Conta com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 nas medidas de 265/35 R19 na dianteira e 285/30 R20 na traseira, que são os encarregados de manter o carro grudado no asfalto. O Clubsport Package acrescenta elementos obrigatórios em um Safety Car da DTM como o ‘santantonio’, os cintos de seis pontos e o extintor. Os elementos específicos para o BMW M4 GTS de segurança são a iluminação LED complementar no teto e o para-choque dianteiro, assim como os faróis com a função ‘flash’. O rádio para comunicar-se com a direção da corrida completa as modificações, sem deixar de mencionar a decoração específica.