BMW M5 R TOURING BY CARBONFIBER DYNAMICS

2018 - BMW M5 R TOURING BY CARBONFIBER DYNAMICS

BMW M5 R TOURING BY CARBONFIBER DYNAMICS imagens e fotos de carros

Desde 2007, quando foi apresentado o M5 E61 com motor V10, que a BMW não fabrica uma perua M5, alegando o fato de não haver demanda suficiente. Mas o preparador alemão Carbonfiber Dynamics não pensa da mesma maneira e resolveu tratar do assunto pelas próprias mãos.

O preparador resolveu construir a versão M5 Touring da sexta geração do BMW Série 5, denominada F11. A base usada foi a de uma perua 550i Touring, mas a motorização, transmissão, eixos, suspensão e diferenciais foram roubados de um M5 F10.

O processo demorou oito meses para ser concluído, mas valeu a pena. O resultado final impressiona, até porque essa empresa de tuning ainda montou um kit aerodinâmico em fibra de carbono, freios de maiores dimensões e novas molas que deixaram essa proposta ainda mais rebaixada.

Quanto ao motor, recebeu novos turbos e um filtro de ar de maiores dimensões. Assim, esse BMW M5 R Touring, como foi batizado, conta com um motor V10 que produz impressionantes 900 cv de potência e 1.300 Nm de torque máximo. Convém lembrar que a potência é enviada totalmente ao eixo traseiro.

A Carbonfiber Dynamics não revela os níveis de desempenho que esse BMW M5 R Touring é capaz de alcançar, mas percebe-se que se trata de um autêntico foguete familiar. Por isso, para aqueles clientes que quiserem muito um BMW M5, mas precisam de um porta-malas maior, esta poderá ser a solução.



11/12/2018

CARBONFIBER DYNAMICS MOSTRA A PERUA BMW M5 R TOURING COM 900 CV