BMW M5 SERIES SEDAN BY AC SCHNITZER

2018 - BMW M5 SERIES SEDAN BY AC SCHNITZER

BMW M5 SERIES SEDAN BY AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

No último mês de junho, o BMW M5 preparado pela AC Schnitzer surpreendeu a todos ao tornar-se o sedan mais rápido no circuito de Sachsenring. Agora, em Nürburgring, o preparador alemão demonstrou que melhorou, e muito, o tempo do sedan esportivo da marca bávara. O BMW M5 da AC Schnitzer foi 9 segundos mais rápido que o M5 de série no Inferno Verde.

Inclusive, antes que o BMW M5 da AC Schnitzer esteja disponível para compra, o preparador está demonstrando a todos que se trata de um dos sedans esportivos mais potentes, rápidos e eficazes do mundo em circuito. Para isso, a empresa colocou o piloto de corridas de resistência Jörg Müller ao volante de sua criatura para que ele pudesse pisar fundo no Nordschleife.

O resultado dessa combinação foi um tempo de volta de 7 minutos e 29.5 segundos, o que torna o M5 da AC Schnitzer 9 segundos mais rápido que o modelo de série oferecido pela BMW. A conquista também significa que o preparador tem um dos carros esportivos mais rápidos do momento, ao superar ainda o Porsche 911 Carrera S, o Mercedes-AMG GT S e o BMW M4 GTS, entre outros.

No entanto, não é o sedan de quatro portas mais rápido de Nürburgring. Essa honra recai sobre o Jaguar XE SV Project 8 e seus espetaculares 7 minutos e 21.23 segundos. Apesar disso, e seu grande resultado cronometrado, a AC Schnitzer disse que a pista se encontrava úmida em algumas áreas durante a melhor volta registrada, então seu M5 poderia inclusive ser alguns segundos mais rápido se a pista estivesse completamente seca. Veja o vídeo.

O BMW M5 by AC Schnitzer é equipado com o mesmo motor V8 biturbo de 4.4 litros do M5 de série, mas sua potência chega aos 700 cv e os 850 Nm de torque. Também foi instalado um sistema de escape otimizado, componentes aerodinâmicos de carbono projetados para melhorar a carga, uma suspensão KW V4 e rodas de liga leve de 21 polegadas.



27/08/2018

BMW M5 PREPARADO PELA AC SCHNITZER É MAIS RÁPIDO QUE O M5 DE SÉRIE EM NÜRBURGRING