BMW M5 SERIES SEDAN BY G-POWER

2018 - BMW M5 SERIES SEDAN BY G-POWER

BMW M5 SERIES SEDAN BY G-POWER imagens e fotos de carros

Há pouco tempo chegava ao mercado o BMW M5 Competition, uma versão apimentada do M5 standard que sobe a potência até os 625 cv e conta com 750 Nm de torque, que inclui algumas outras surpresas como uma suspensão modificada para ser ainda mais eficiente. O resultado se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. É muito possível que seja o melhor M5 que pode ser encontrado, mas para aqueles que buscam um pouco mais de potência a G-Power apresentou sua habitual versão do sedan esportivo, um autêntico foguete.

O preparador alemão realiza, como é de costume, uma atualização em vários níveis conforme a necessidade do cliente, mas que em sua versão mais alta torna o M5 um bólido com 800 cv e 980 Nm de torque. Para isso recorre a uma reprogramação da ECU e alguma outra surpresa. No primeiro nível aumenta 100 cv e uma boa dose de torque para atingir os 700 cv de potência e 840 Nm. No segundo nível, junto com novos coletores de escape entra em jogo o Performance Software V2 para alcançar os 750 cv e 920 Nm de torque.

Mas a cereja do bolo chega no nível dois onde o Performance Software se soma a um sistema de escape de titânio com quatro tubos de escape de carbono e titânio de 100 mm para alcançar impressionantes 800 cv de potência e 980 Nm de torque. Números com os quais, segundo a G-Power, o M5 F90 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e alcançar os 335 km/h, destronando assim o M5 Competition.

Junto ao aumento de potência, a G-Power acrescentou um novo capô RR Venturi feito completamente em fibra de carbono que permite uma maior ventilação do motor. Além disso instalou na versão mais alta rodas de 21 polegadas com um desenho clássico de duplo raio na cor preta.