BMW M5 SERIES SEDAN MOTOGP SAFETY CAR

2018 - BMW M5 SERIES SEDAN MOTOGP SAFETY CAR

BMW M5 SERIES SEDAN MOTOGP SAFETY CAR imagens e fotos de carros

A BMW M segue firme com a associação que mantém com a Dorna Sports, organizadora do MotoGP. Por isso, a marca alemã será a fornecedora do ‘safety car’ para o próximo mundial da competição de motociclismo mais importante do mundo. O novo BMW M5 MotoGP Safety Car já é uma realidade, e está pronto para a sua apresentação na última prova do calendário da atual temporada de 2017.

O novo BMW M5 MotoGP Safety Car parte da base da nova geração do BMW M5. Estreará no final da temporada 2017 da MotoGP, prova que acontecerá em Valencia, Espanha - de 10 a 12 de novembro. Será um primeiro contato, já que na temporada 2018 será o líder da frota de carros de segurança.

Sua fabricação, de forma manual, aconteceu em Garching, na Alemanha. Partindo da base do BMW M5 2018 utilizou elementos próprios como os acessórios BMW M Performance. Além de enfatizar o caráter e imagem esportiva do veículo de segurança, cumprem com todos os requisitos funcionais como aerodinâmica, refrigeração e redução de peso. Fatores significativos no mundo da competição.

Entre outros componentes, todos eles de fibra de carbono, surgem as saias laterais, difusor traseiro, aerofólio traseiro, carcaças dos espelhos retrovisores, entradas de ar e a grade dianteira tipo rim. Por outro lado, o novo sistema de escape esportivo BMW M Performance é feito em titânio, com as ponteiras em carbono. Foi criado especialmente para seu uso em pista. Tampouco passam despercebidos os bancos esportivos, que são os mesmos usados pelo BMW M4 GTS.

A transformação do M5 no veículo de segurança do MotoGP foi completado com a inclusão de um equipamento especial de segurança necessário para as corridas. As barras de luzes no teto utilizam a tecnologia LED e são controladas através de um painel no habitáculo, desenvolvido especialmente para essa ocasião. Também foi equipado com outro sistema de sinalização com luzes intermitentes dianteiras, que consistem de lâmpadas LED azuis na grade dianteira e luzes anulares intermitentes nos faróis principais.

Em termos mecânicos, o BMW M5 MotoGP Safety Car surge com as mesmas características técnicas introduzidas pela nova geração do BMW M5 que foi revelada recentemente. Debaixo do seu capô se encontra um motor V8 M TwinPower Turbo de 4.4 litros com 600 cv e 750 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e o novo sistema de tração total M xDrive.

Graças a essa mecânica, o M5 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos. O modelo de série atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Opcionalmente é possível chegar até os 305 km/h com o pacote M Driver. Lembrando também que o chassi contém elementos específicos da linha M. O peso do veículo foi reduzido o máximo possível graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).



30/10/2017

BMW M5 MOTOGP SAFETY CAR CHEGA COM SEGURANÇA E TECNOLOGIA INOVADORA