BMW M6 SERIES GTS BY G-POWER

2018 - BMW M6 SERIES GTS BY G-POWER

BMW M6 SERIES GTS BY G-POWER imagens e fotos de carros

A família M da BMW conta cada vez com mais integrantes e muitos deles cada vez mais capacitados para ser máquinas devoradoras de circuitos. No entanto, diferentemente do M4, o maior modelo da família hoje, o M6, não dispõe de uma versão mais esportiva além do pack Competition. Uma ausência que a G-Power quis corrigir. E o resultado foi um bólido mais agressivo e esportivo, com uma potência que alcança os 800 cv.

A atualização mecânica permite a esse BMW M6 contar com 200 cv e 350 Nm adicionais em relação à versão Competition para entregar um total de 800 cv e 1.050 Nm de torque máximo, números não vistos em um carro de série atual da marca bávara. Não há números oficiais sobre aceleração e velocidade máxima, mas tendo em conta que a versão Competition acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos, podemos imaginar um notável aumento desse número.

Esse aumento de desempenho chega graças às habituais atualizações da G-Power e isso, é claro, que têm um preço: o Performance Software V4 custa atualmente 3.519 euros, os turbo compressores modificados agregam outros 4.581 euros, os coletores com catalisador esportivo outros 4.593 euros e o sistema de escape de titânio custará 6.501 euros, sem contar os tubos de carbono de 1.446 euros. Todos esses preços são para o mercado alemão e que certamente não incluem a instalação. Tanta potência não poderia sair barato.

A outra evolução surge em seu aspecto, que parece similar ao do BMW M4 GTS, com um kit de fibra de carbono que inclui um spoiler dianteiro, saias laterais, difusor e aerofólio traseiro, além de um novo capô que consegue evacuar o calor de forma mais eficiente. Segundo o preparador, todas as peças foram projetadas para melhorar significativamente a carga aerodinâmica nos dois eixos.

Tampouco falta uma suspensão com amortecedores ajustáveis e um novo jogo de rodas em uma chamativa cor laranja metalizado ao estilo GTS, calçadas com novos pneus de 255/30 e 295/25.