BMW M8 SERIES COMPETITION COUPE

2020 - BMW M8 SERIES COMPETITION COUPE

BMW M8 SERIES COMPETITION COUPE imagens e fotos de carros

Depois de muitas fotos de protótipos, leve camuflagem, vazamentos e versões de competição operativas, finalmente o novo BMW M8 chega ao mercado. A esperada versão M do novo Série 8 estreia com uma versão Competition que como é de costume será a mais potente e esportiva da família M, chegando nos formatos de carroceria coupe e cabrio.

A verdade es que a espera parece ter valido a pena porque este M8 Competition vai mais além do que inclusive as previsões apontavam em princípio, já que conta com um motor V8 4.4 M TwinPower Turbo que entrega 625 cv de potência e 750 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e o famoso sistema de tração total M xDrive, que apesar disso, prioriza as rodas traseiras. Estes números foram conseguidos graças a alguns ajustes como seus dois turbos otimizados, coletores de escape de fluxo cruzado, um novo suporte mais rígido para o motor e um resfriador indireto do ar de admissão acompanhado da tecnologia High Precision Injection.

Com tudo isso o BMW M8 Competition Coupe e o BMW M8 Competition Cabrio aceleram de 0 a 100 km/h em 3.2/3.3 segundos e alcançam uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h que pode chegar aos 305 km/h com o pacote opcional M Driver. Também está presente um novo sistema de escape cujo som mais intenso pode ser regulado através do botão do sistema M Sound Control independentemente de qual dos modos de condução esteja sendo usado. Diferentes ajustes para as diferentes partes do carro podem ser acessados mediante o botão Setup, localizado no console central, e ao qual se une o novo botão M Mode que modifica os sistemas de assistência e a informação recebida no posto de condução.

É claro que também há ajustes no chassi para oferecer uma direção mais precisa, um melhor comportamento dinâmico e melhores respostas de transição, além de uma suspensão adaptativa M específica que inclui amortecedores controlados eletronicamente e que podem ser ajustados em três modos distintos: Comfort, Sport (ajustado a partir dos testes em Nürburgring) e Sport Plus (ajustado em circuitos de GP).

Também estão incluídos de série freios específicos mais leves e eficientes com discos dianteiros ventilados e perfurados de 395 mm na dianteira e 380 mm na traseira (opcionalmente são oferecidos freios M carbocerâmicos de 400 mm e 380 mm). Os freios chegam acompanhados de rodas forjadas M de 20 polegadas calçadas com pneus de alto desempenho 275/35 R20 na dianteira e 285/35 R20 na traseira.

Exteriormente o M8 Competition tem tudo o que se pode esperar de uma versão desta classe. A elegante carroceria do Série 8 modificada para a família M recebe uma série de detalhes em fibra de carbono e preto brilhante, como as entradas de ar frontais, a grade, as brânquias, o teto de dupla bolha (coupe), um spoiler traseiro e o difusor com quatro generosas saídas de escape com seu som mais intenso. Tudo isso combinando com cores que encaixam muito bem com a filosofia desta versão mais esportiva.

Apesar de tudo o interior consegue manter a elegância e o luxo próprios do Série 8 com o toque pessoal da ‘M’ incluído. O couro preto e marrom do estofamento com elementos em contraste vermelho e nas cores da M se mescla com o alumínio e a fibra de carbono, além disso, se soma de série um equipamento esportivo, como o volante M Sport de couro, os bancos M Sport mais esportivos disponíveis em várias combinações de couro e/ou Alcantara. É claro que não falta tampouco um completo apartado tecnológico protagonizado pelo BMW Live Cockpit Professional acompanhado do BMW Head-Up Display e com funcionalidades como o Driving Assistant e Parking Assistant, além dos serviços da BMW Connected e BMW ConnectedDrive.