BMW VISION iNEXT CONCEPT

2018 - BMW VISION iNEXT CONCEPT

BMW VISION iNEXT CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de vários rumores e meses em que a marca mostrou uma série de teasers, finalmente o BMW Vision iNext Concept surgiu de forma oficial. Trata-se de um concept car que antecipa o futuro da marca, especificamente o dos SUVs, com linhas futuristas, interior minimalista, propulsão 100% elétrica e um sistema avançado de condução autônoma. Tudo isso se une em um produto tecnológico e sofisticado.

A data de lançamento dessa nova proposta da BMW i aponta para o ano de 2021, como modelo de produção e com uma configuração SUV com capacidade para cinco ocupantes.

O carro mostra um perfil futurista com um acabamento em cobre e rodas conceituais de grande tamanho, concretamente de 24 polegadas. Os detalhes azuis avançam um sistema de propulsão eletrificado, a fibra óptica de carbono também está presente, os característicos rins duplos da marca se fundem em um único elemento, o para-brisa apresenta uma inclinação bastante marcada, os retrovisores desaparecem para dar seu lugar a câmeras e o pilar B é praticamente invisível.

Um grande teto de vidro panorâmico permite que a luz do sol adentre em um habitáculo projetado para ver-se e sentir-se como uma sala de estar sobre rodas. Em seu interior se encontram tons acolhedores e uma cor terra, com madeira de poro aberto e um estofamento de tecido jacquard. Os grandes monitores foram substituídos por projetores que podem converter qualquer superfície em uma tela, controlada por sensores de movimento tridimensionais.

O BMW iNext estreará uma nova plataforma modular que a marca assegura que será utilizada para todo tipo de propostas, tanto veículos de combustão como híbridos e 100% elétricos. Outros dados revelados desse novo projeto indicam que terá uma autonomia bastante ampla graças a uma bateria entre 60 e 120 kWh, o que significa contar com uma autonomia entre 450 e 700 quilômetros. Também se especula com um número de potência bastante elevado, que poderá chegar aos 800 cv, mas por enquanto desconhecemos este dado. 

É claro que a tecnologia de ponta será um dos pontos fortes do iNext, que conta com funções de condução autônoma de nível 3, para posteriormente em outras atualizações apresentar uma opção totalmente autônoma de nível 5. O iNEXT está projetado para funcionar (pelo menos teoricamente) no modo ‘Ease’ totalmente autônomo ou no modo ‘Boost’ acionado pelo condutor, com os ‘pedais’ característicos desse modelo e o volante. Se optarmos pela primeira opção, este último se retrai e o sistema multimídia começa a mostrar informação sobre os pontos pelos quais a via passa.

Com o novo iNext a BMW irá competir com os novos Audi e-tron quattro e Mercedes-Benz EQC, que acaba de ser apresentado. Espera-se que o novo concept da marca alemã seja mostrado publicamente no próximo Salão de Paris, em outubro. Veja o vídeo.



16/09/2018

BMW VISION iNEXT CONCEPT: O FUTURO É ELÉTRICO E AUTÔNOMO