BMW X1 SERIES LONG WHEELBASE

2017 - BMW X1 SERIES LONG WHEELBASE

BMW X1 SERIES LONG WHEELBASE imagens e fotos de carros

Como muitos modelos na China apresentam uma carroceria alongada, sedans clássicos como o Jaguar XF L e o Mercedes-Benz E Class L também foram apresentados no Salão de Pequim. Nessa mesma linha, o BMW X1 Long Wheelbase é a última aposta da marca de Munich nas versões de modelos com carroceria estendida para o mercado chinês. O novo X1 foi desenvolvido exclusivamente para esse mercado, onde também será fabricado. Esta será a primeira versão do X1 de segunda geração a chegar à China.

Com um comprimento total de 4.560 mm, o BMW X1 Long Wheelbase é 120 mm mais longo que o BMW X1 de série. Esse extra de comprimento vai para a distância entre-eixos, deixando os lugares traseiros com maior espaço para os ocupantes. O banco traseiro conserva sua função de deslizamento longitudinal em 130 mm, o que permite obter uma capacidade no porta-malas entre 465 e 675 litros. Os encostos dos bancos traseiros são rebatíveis no formato 40:20:40.

Em relação ao equipamento, o BMW X1 Long Wheelbase será oferecido com as linhas de acabamento XLine e SportLine. Os equipamentos disponíveis de série e opcional não variam em relação ao que já oferece o BMW X1. De série, todos os X1 alongados são equipados com uma suspensão pilotada e direção de assistência variável em função da velocidade.

O BMW X1 Long Wheelbase será comercializado na China com três opções mecânicas. A mais simples corresponde ao X1 sDrive18Li com motor 1.5 a gasolina de três cilindros e 136 cv. Em uma posição intermediária estão os X1 sDrive20Li e X1 xDrive20Li de 192 cv, o segundo com tração total xDrive, enquanto que a alternativa mais potente será o BMW X1 xDrive25Li com 231 cv. A transmissão automática é de série em todas as motorizações, com seis velocidades para o BMW X1 Long Wheelbase menos potente e oito para os outros.