BMW X2 SERIES UK VERSION

2019 - BMW X2 SERIES UK VERSION

BMW X2 SERIES UK VERSION imagens e fotos de carros

A marca alemã revelou seu novo SUV compacto, o novo BMW X2, versão esportiva derivada do X1 que se posiciona acima deste, assim como seus irmãos maiores de linha, os X4 e X6. Nos últimos meses, a marca de Munich foi desvendando lentamente o modelo, apresentando-o em vários eventos com uma leve camuflagem que escondia suas formas, mas agora surgem todos os seus dados, inclusive a composição de sua linha.

Em termos estéticos não há surpresas, pois as fotos de protótipos e vazamentos prévios já adiantavam fielmente o design do modelo, que se ajusta bastante ao concept que a marca apresentou no último Salão de Paris em 2016. As mudanças em relação a esse concept são leves, sobretudo nos perfis dianteiro e lateral. A traseira e o para-choque dianteiro são as áreas onde surgem mais mudanças.

Se dermos uma olhada em seu desenho, está claro que pouco ou nada tem a ver com a estética do X1. Embora a verdade seja que ao contrário dos X4 e X6, os outros SUVs coupe da marca, o novo X2 não conta com um design tão atrevido e rompedor. O novo modelo prescinde da caída abrupta do teto desses modelos em favor de um perfil mais convencional, priorizando principalmente o espaço interior e a praticidade, o que certamente melhora o conforto dos passageiros da fila traseira.

Por enquanto o X2 contará com uma linha mecânica composta por cinco motores, embora no início de sua comercialização, programada para março de 2018, o novo SUV alemão contará somente com 2 motores, o resto será incorporado à linha mais tarde. As primeiras versões mecânicas disponíveis serão o X2 sDrive20i a gasolina e o X2 xDrive20d diesel. Como mostra a tabela abaixo, as potências disponíveis formam um leque entre os 140 e os 192 cv.

Mais adiante, a BMW ainda não especificou as datas, serão incorporadas à linha as versões X2 sDrive18i que conta com um motor de 3 cilindros e os X2 sDrive18d e X2 xDrive18d, ambos com motor de 4 cilindros. As versões com transmissão automática são Steptronic de 7 velocidades para as versões a gasolina e de 8 para as versões diesel.

O novo BMW X2 formará sua linha em função de 3 acabamentos: Básico, M Sport e M Sport X. Conforme os acabamentos existem diferenças significativas de desenho no exterior, com para-choques específicos para cada versão. A versão X2 standard conta com rodas de 17 polegadas de série (opcionais de 19 polegadas) e um para-choque com frisos pretos tanto no centro como nas laterais. Os plásticos laterais contam com uma forma mais trabalhada na mesma cor preta.

A versão M Sport dispõe de um para-choque dianteiro mais agressivo, que substitui os frisos retangulares da lateral por uma nova abertura de forma triangular e a parte central inferior conta com uma grande entrada de ventilação com acabamento em preto ‘Dark Shadow’. As rodas são de 19 polegadas (opcionais de 20) e os estribos laterais contam com a mesma cor da carroceria. No interior surgem acabamentos em couro e molduras em alumínio.

Por último, a versão M Sport X conta com um curioso acabamento cinza para os plásticos exteriores, embora estes contem com formas bem diferenciadas em relação às outras versões. Essa versão é muito simples de reconhecer, por contar no centro do para-choque com uma inserção em cinza ‘Frozen Grey’. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas, estas últimas também opcionais, como na versão anterior.

Conforme a versão surge com faróis LED na parte dianteira, mas na traseira as lanternas LED são comuns para todas as versões. Os acabamentos M Sport e M Sport X contam com aerofólio traseiro M e as versões de 4 cilindros contam com duas atrativas saídas de escape circulares de 90 mm de diâmetro.

No interior não há surpresas, como todos os modelos da marca conta com o mesmo desenho básico para o painel. Conforme a versão surge com couro perfurado, sistema BMW Head-Up Display, sistema de infotainment BMW ConnectedDrive com tela de 6.5 polegadas (8.8 polegadas como opcional) e conectividade Apple CarPlay, além do sistema inteligente de controle por voz.

Entre os sistemas de segurança e assistência destaca-se a presença do sistema Driving Assistant, que inclui aviso de saída de faixa, sistema Speed Limit Info com indicação de proibição de ultrapassagem, aviso de colisão e aviso de pedestres com função de frenagem na cidade. O Driving Assistant Plus conta com sistema de controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go.