BMW X3 L SERIES

2018 - BMW X3 L SERIES

BMW X3 L SERIES imagens e fotos de carros

Os clientes da BMW na China estão com sorte. Com o início do Salão de Pequim, a marca alemã apresentará a versão de distância entre-eixos alongada do novo X3, que foi especialmente desenvolvida para o cliente chinês que é mais exigente em termos de espaço que o americano e o europeu.

O modelo da linha SUV da marca alemã será fabricado pela BMW Brilliance Automotive, perdendo 55 quilos de peso em relação à geração anterior mediante a inclusão de alguns painéis da carroceria feitos de alumínio, aumentando a rigidez da carroceria em 30% graças a um maior uso de aço de alta resistência e mantendo o equilíbrio de pesos em uma distribuição 50/50 - característica da marca - embora sua distância entre-eixos seja nada menos que 54 milímetros mais longa que o modelo da segunda geração.

O novo BMW X3 L - como se chama realmente o modelo na oferta comercial e o sexto modelo da BMW que será produzido na China - não apresenta diferenças estéticas importantes se comparado com o modelo base que é vendido no resto dos mercados mundiais, mas dada a paixão pelo luxo e pela esportividade que o cliente chinês expressa, a marca de Munich comercializará o modelo nesse mercado com duas versões de acabamento - Luxury Line e M Sport - com um caráter mais elegante ou apostando em um tratamento mais esportivo.

O mesmo ocorre no interior do SUV da BMW, que tampouco apresenta novidades significativas, mas o fascínio pela tecnologia de um cliente tão exigente faz com que a marca ofereça o que tem de melhor no novo X3 L, como uma tela de 12.3 polegadas no quadro de instrumentos e uma de 10.25 para o sistema de infotainment. Somadas significam um tamanho de 22.55 polegadas - a maior de sua categoria - e pode ter cinco possibilidades de manejo: táctil, comando iDrive, botões tácteis, controle gestual e vocal.

Possibilidades que se complementam com bancos traseiros completamente novos que oferecem uma maior comodidade e podem ser estofados com couro e ventilação ativa, aos quais se soma a iluminação ambiental com onze cores, além de todos os serviços proporcionados pelo BMW Connected, com conexão a internet WiFi, funcionalidade Apple CarPlay e a opção ‘Remote 3D View’ de transmissão de imagens em tempo real, além de estrear a função ‘Personal Co-Pilot’, que inclui assistentes à condução como o assistente de manutenção de faixa, um melhorado controle de cruzeiro ativo e o alerta de tráfego cruzado.

Em princípio, a oferta mecânica para o mercado chinês compreenderá as versões a gasolina xDrive25i e xDrive30i. As duas equipadas com filtro de partículas de série e associadas a uma transmissão automática de oito velocidades Steptronic e tração integral nas quatro rodas xDrive, que distribui a potência e o torque entre os dois eixos em até 100% nos casos em que sejam necessários.