BMW X3 SERIES ALPINA XD3

2018 - BMW X3 SERIES ALPINA XD3

BMW X3 SERIES ALPINA XD3 imagens e fotos de carros

A BMW lançou recentemente uma nova geração do X3, cuja versão mais potente por enquanto é a denominada BMW X3 M40i, com 360 cv. No entanto, para aqueles que buscam um pouco mais de potência e exclusividade, utilizando neste caso um motor diesel, chega o Alpina XD3 que aparece nas imagens.

Seu lançamento oficial acontecerá na próxima semana no Salão de Genebra, que abre suas portas à imprensa na próxima terça-feira, dia 6 de março. Começando pelo seu sistema propulsor, o interessante é que o Alpina XD3 utiliza um bloco de 3.0 litros com sobrealimentação, mediante nada mais e nada menos que quatro turbos. Desse modo consegue obter um rendimento de 388 cv e 770 Nm.

Acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tração integral xDrive, o Alpina XD3 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 266 km/h. Números difíceis de acreditar para um SUV com motor diesel. Na verdade, provavelmente seja o modelo para o segmento D-SUV mais rápido utilizando motor diesel. Como era esperado, também há melhorias em sua configuração de chassi, com uma regulagem mais dinâmica, e também uma exclusiva configuração do sistema de tração.

Na parte estética é simples diferenciá-lo de um BMW X3 normal, pois conta com para-choques dianteiro e traseiro de estética mais esportiva e com maiores canalizações de ar, rodas específicas com desenho multi-raio e 22 polegadas de diâmetro, arcos de roda mais largos com brânquias e um sistema de escape com duas saídas em cada extremo. No interior também há detalhes diferenciadores como novos estofamentos, volante em couro com o logo da Alpina no centro e um quadro de relógios específico com fundo azul, embora possa personalizar-se.