BMW X4 SERIES ALPINA XD4

2019 - BMW X4 SERIES ALPINA XD4

BMW X4 SERIES ALPINA XD4 imagens e fotos de carros

Depois de um pequeno adiantamento, finalmente aconteceu o lançamento comercial do novo Alpina XD4. A segunda geração do BMW X4, que está à venda nos concessionários há alguns meses, recebe o particular tratamento dos especialistas da Alpina Automobiles e mostra uma interessante proposta de um SUV Coupe esportivo.

Enquanto esperamos a chegada do novo BMW X4 M, a versão mais esportiva e de maior desempenho que coroará a linha do BMW X4, a Alpina coloca à disposição de seus clientes uma alternativa que deve ser considerada. Atualmente, as duas versões mais radicais que podem ser configuradas e adquiridas no mercado europeu são os M40i e M40d. No caso do BMW X4 M40i, trata-se da versão mais potente com 353 cv. O novo Alpina XD4 deixará bem para trás esse número.

Esteticamente, o novo Alpina XD4 se diferencia rapidamente de qualquer versão que compõe a linha do BMW X4, além dos emblemas do preparador alemão. Foi instalado um kit completo de carroceria, cujos componentes se percebem principalmente na parte frontal. Também foi adicionado um novo difusor traseiro onde as quatro saídas do sistema de escape estão perfeitamente integradas. O novo spoiler traseiro dá um toque extra de personalidade.

A tudo isso é preciso somar o trabalho de pintura na carroceria e as novas rodas de liga leve de 20 polegadas. Opcionalmente estão disponíveis rodas de 22 polegadas, mas que reduzem levemente a velocidade máxima. Por outro lado, a Alpina realizou vários ajustes na suspensão com a conseguinte redução da altura livre da carroceria do XD4 em relação ao solo.

Se dermos uma olhada debaixo do capô surge um motor diesel de 3.0 litros TwinPower Turbo e seis cilindros, modificado para alcançar os 388 cv e 770 Nm de torque máximo. Trata-se de um aumento de 62 cv e 90 Nm em relação ao modelo de série. Agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 268 km/h.

O novo Alpina XD4 já se encontra à venda na Europa e está disponível a partir de 82.900 euros. Comparando com o preço do BMW X4 M40i, existe um acréscimo de 9.200 euros, uma diferença que certamente muitos seguidores do preparador alemão estarão dispostos a enfrentar. A Alpina já aceita pedidos do seu novo modelo e as primeiras entregas acontecerão no início de 2019.