BMW X4 SERIES BY DÄHLER

2019 - BMW X4 SERIES BY DÄHLER

BMW X4 SERIES BY DÄHLER imagens e fotos de carros

Enquanto não chega ao mercado o novo BMW X4 M e embora a linha do BMW X4 conte com determinadas versões que oferecem um extra de esportividade - tanto em termos de imagem como de desempenho -, alguns condutores mais exigentes ainda querem mais. É aí que entram em jogo os especialistas da BMW M com sua particular proposta que em breve coroará a oferta do SUV Coupe.

Pois bem, para aqueles que não querem esperar a entrada em cena do novo BMW X4 M, o pessoal da Dähler propõe uma interessante solução: radicalizar o modelo atual. O conhecido preparador suíço apresentou o seu novo programa de ajustes para a segunda geração do X4. Um pacote completo de melhorias que está focado nas duas opções mais extremas que podem ser configuradas atualmente, as versões M40i e M40d.

Analisando em primeiro lugar todas as modificações visíveis à primeira vista no exterior, encontramos ajustes muito chamativos. Um deles é o novo sistema de escape de aço inoxidável com quatro saídas e que foi desenvolvido pelo próprio preparador em suas instalações. A Dähler assegura que melhora notavelmente o som que emana do motor do BMW X4.

Ao novo sistema de escape é preciso acrescentar um kit de suspensão esportiva que permite reduzir de maneira considerável a altura livre da carroceria em relação ao solo e que, segundo o preparador, melhora notavelmente a condução e o comportamento do SUV bávaro nas curvas. Também estreia um novo conjunto de amortecedores esportivos.

Outro detalhe exterior que não passa por alto são as novas rodas oferecidas pelo preparador. Há um jogo de 21 polegadas e outras de 22 polegadas. São duas propostas da Dähler, mas como é habitual nesses casos, o catálogo de rodas que dispõe o especialista suíço conta com diversos desenhos.

No que diz respeito à parte mecânica, também existem novidades, já que é oferecido um kit de potenciação para o BMW X4 M40i e para o BMW X4 M40d. No primeiro caso, acrescenta 60 cv e 130 Nm de torque máximo para situar os números finais em 420 cv e 630 Nm. No caso do modelo diesel, o aumento é de 54 cv e 100 Nm, o que deixa a potência final em 380 cv e 780 Nm.



11/11/2018

DÄHLER APRESENTA UM BMW X4 MAIS RADICAL