BMW X4 SERIES

2019 - BMW X4 SERIES

BMW X4 SERIES imagens e fotos de carros

Uma das novidades que o fabricante alemão preparou para levar ao Salão de Genebra 2018 é a nova geração do BMW X4. No entanto, não será necessário esperar o evento suíço para conhecê-lo, já que a BMW divulgou todas as imagens e informações oficiais do novo SUV de aspecto coupe.

A recente renovação do X3 acelerou a chegada da nova geração do X4, que se baseia sobre a mesma plataforma e que agora oferece maiores dimensões, além de melhorias estéticas e tecnológicas. Agora mede 4.7 metros de comprimento, ou seja, foi esticado em 81 milímetros e agora é apenas 15 centímetros mais curto que um BMW X6. O porta-malas dispõe de 525 litros de capacidade e pode chegar aos 1.430 litros ao rebater os bancos traseiros.

Em relação à sua estética exterior, o BMW X4 surge agora mais atlético e esportivo. Destaque para sua parte frontal que ganha maior personalidade e recebe uma nova grade com os característicos ovais da marca, novos grupos ópticos e faróis LED integrados no para-choque. Sua linha de cintura e a caída do seu teto lhe proporcionam uma imagem robusta, enquanto que na traseira se destacam suas novas lanternas traseiras com luzes LED e os tubos de escape duplos.

Quanto ao interior, conta com um painel orientado ao condutor onde se destaca a tela do sistema de infotainment de até 10.2 polegadas situada na parte superior do console central.

O equipamento pode incluir, de acordo com a versão, o sistema Head-Up Display da BMW e inclusive o sistema de controles gestuais da marca, além das mais recentes tecnologias em termos de assistências à condução, como manutenção de faixa, proteção de colisão lateral ativa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado, etc.

A linha de motores do BMW X4 2019 será formada por quatro alternativas a diesel e três a gasolina, em versões de quatro e seis cilindros. A linha diesel contempla os xDrive20d de 190 cv, xDrive 25d de 231 cv, além do xDrive30d, um seis cilindros que produz 265 cv e o M40d (que aparece nas imagens), também de seis cilindros e 326 cv de potência.

Em termos de gasolina, a oferta inclui os xDrive20i com 184 cv, xDrive30i com 252 cv e acima o M40i, um seis cilindros que desenvolve 360 cv de potência. Estarão disponíveis com transmissão manual ou automática de oito velocidades e tração total xDrive.