BMW X5 M & X6 M SERIES BLACK FIRE SPECIAL EDITION

2017 - BMW X5 M & X6 M SERIES BLACK FIRE SPECIAL EDITION

BMW X5 M & X6 M SERIES BLACK FIRE SPECIAL EDITION imagens e fotos de carros

Para a BMW, o preto é sinônimo de potente, excitante e exclusivo. Com esse argumento, a marca da Baviera apresentou uma interessante edição especial para os dois SUVs mais potentes e exclusivos encontrados atualmente em sua linha. Trata-se dos BMW X5 M e X6 M Black Fire Edition. Buscando acentuar os traços mais esportivos e característicos de ambos os modelos, essa edição Black Fire introduz uma série de modificações a nível estético, tanto exteriores como interiores.

Analisando o exterior do BMW X5 M Black Fire e do BMW X6 M Black Fire, encontramos dois SUVs de caráter puramente esportivo e com certo ar sinistro. Dois veículos elegantes que mostrarão sua verdadeira personalidade à noite. A carroceria dos dois modelos é pintada em Black Sapphire Metallic.

Além disso, alguns elementos importantes como a grade M também surgem com acabamento na cor preta. Também equipam rodas de liga leve de 21 polegadas M pretas e as carcaças dos espelhos retrovisores exteriores foram substituídas por outras de fibra de carbono.

O interior conta com bancos multifuncionais M totalmente elétricos com apoios de cabeça integrados e estofados em couro Merino de grão fino, contrastando com preto e vermelho Mugello. Os estofamentos também apresentam as costuras em vermelho para criar uma combinação muito interessante.

Por outro lado, o teto surge com um forro em antracite e as guarnições apresentam um acabamento em preto Piano. Os logotipos X5 M e X6 M Black Fire Edition adornam o lado direito do painel. O volante multifuncional M forrado em couro e com as aletas do câmbio em alumínio é equipamento de série.

Em termos mecânicos não há novidades. Ambos os modelos oferecem um grande desempenho graças ao motor que se esconde debaixo dos capôs. Tanto o BMW X5 M como o BMW X6 M são propulsionados por um motor V8 de 4.4 litros M TwinPower Turbo com 575 cv e 750 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e um sistema de tração total xDrive.

Os dois modelos são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. Anunciam um consumo médio de 9 km/l e emissões de CO2 de 258 g/km.

Sem informar os preços que terão o BMW X5 M Black Fire e o BMW X6 M Black Fire, a marca alemã confirmou que sua comercialização terá início a partir do próximo mês de agosto.