BMW X5 M AVALANCHE BY AUTO-DYNAMICS

2018 - BMW X5 M AVALANCHE BY AUTO-DYNAMICS

BMW X5 M AVALANCHE BY AUTO-DYNAMICS imagens e fotos de carros

O novo BMW X5 já foi apresentado ao público, portanto, restam apenas alguns meses de vida comercial para a geração atual. Embora ainda possa ser encontrado nos concessionários, a BMW está ultimando os detalhes para a chegada do novo modelo. Após o seu lançamento será o momento de concentrar-se no desenvolvimento do novo BMW X5 M, mas a renovação da versão de maior desempenho, mais radical e extrema já está em andamento.

Entretanto, e apesar de atualmente estarmos vivendo a mudança de geração do BMW X5, o modelo atual, mais concretamente o BMW X5 M, continua sendo objeto de culto pelos principais preparadores de carros da Europa. Os últimos que se atreveram a prepará-lo foram os especialistas da auto-Dynamics. Os poloneses decidiram criar um bólido mais sinistro e temido. Trata-se do BMW X5 M Avalanche.

Com esse nome tão peculiar é que foi batizado o programa de ajustes criado pela auto-Dynamics para o BMW X5 M atual. Em relação ao exterior do BMW X5 M Avalanche, que pode ser visto nas imagens abaixo, o preto se torna a tonalidade mais utilizada pelo preparador e o resultado chama a atenção. Um SUV de linha esportiva capaz de mimetizar-se com a noite da cidade.

Praticamente todo o exterior surge pintado de preto. Foram acrescentados diferentes detalhes em fibra de carbono e a altura livre da carroceria em relação ao solo foi reduzida graças à nova suspensão que foi instalada. Por outro lado, as bonitas rodas de liga leve de 22 polegadas com acabamento em preto esmaltado deixam à vista as pinças de freio pintadas na cor azul.

Na parte traseira do BMW X5 M Avalanche encontra-se um sistema de escape Akrapovic de titânio. Esse componente será fundamental para o aumento de rendimento do motor. Além disso, é inegável que a mudança do som utilizado por este sistema de escape é notável.

Em relação à parte mecânica, o BMW X5 M Avalanche criado pela auto-Dynamics recebe importantes melhorias. Junto ao mencionado sistema de escape surgem novos filtros de ar, assim como uma otimização da ECU e outros ajustes menores. O resultado é que o motor V8 à gasolina BMW M TwinPower Turbo de 4.4 litros gera agora 670 cv e 880 Nm de torque máximo. Trata-se de um incremento de 95 cv e 130 Nm em relação a um BMW X5 M convencional. Agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.