BMW X5 SERIES M50D BY G-POWER

2019 - BMW X5 SERIES M50D BY G-POWER

BMW X5 SERIES M50D BY G-POWER imagens e fotos de carros

No mercado atual podemos encontrar determinados modelos que utilizam propulsores turbodiesel bastante atrativos, como por exemplo, o motor de seis cilindros em linha com quatro turbos que equipa a quarta geração do BMW X5.

Os engenheiros da marca alemã decidiram equipar a versão M50d com um motor que é capaz de entregar 400 cv e um elevado torque máximo de 760 Nm, 10 Nm a mais que o todo-poderoso X5 M mais recente. Esses números permitem que o SUV alemão possa acelerar de 0 a 100 km/h em respeitáveis 5.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. No entanto, existem especialistas que não se conformam com esses números e um deles é a G-Power.

O reputado preparador alemão ainda está trabalhando no projeto da quarta geração do X5 e não revelou todos os detalhes desse trabalho, mas isso não evitou que fornecesse a potência final que extraiu do motor de seis cilindros a diesel. Com a ajuda de uma ECU personalizada, que agora oferece um mapa do motor mais agressivo, o SUV eleva sua potência até os 475 cv e o torque máximo até chamativos 865 Nm. Uma melhora que também se traduzirá em seu novo desempenho, mas teremos que esperar algumas semanas para conhecê-lo.

O projeto se completará com uma série de modificações estéticas que farão do X5 um exemplar muito mais vistoso, esportivo e agressivo, recorrendo a determinados elementos fabricados em fibra de carbono, suspensão mais firme e rebaixada, assim como um jogo de rodas de grandes dimensões e diferentes acabamentos. Em seu interior, esperamos tapetes personalizados, pedais de alumínio, inserções decorativas e logotipos da empresa.

Para finalizar, cabe destacar que o preparador tem reservado uma série de atualizações para as diferentes mecânicas da quarta geração do SUV alemão.