BMW X5 SERIES SAHARA DESERT

2019 - BMW X5 SERIES SAHARA DESERT

BMW X5 SERIES SAHARA DESERT imagens e fotos de carros

A nova geração do BMW X5 já está em diversos mercado, um modelo que se renovou completamente. No entanto, sua chegada aos concessionários na Itália acontece esta semana.

A divisão italiana da marca alemã quis aproveitar essa ocasião para fazer algo pouco usual e espetacular. Uma vez que um dos traçados mais emblemáticos do país é o circuito de Monza, o pessoal da BMW imaginou que a melhor forma de comprovar as aptidões do carro seria leva-lo à pista, embora não na Itália, mas no Marrocos.

Durante duas semanas, mais de 50 pessoas estiveram trabalhando duramente para reconstruir em todos os detalhes o traçado italiano sobre o deserto do Sahara, mais concretamente em Merzouga, Marrocos. Mas não estamos falando de uma reprodução em formato reduzido, pois a pista foi desenhada com suas dimensões naturais, para o que foi necessário o trabalho de uma maquinaria que moveu mais de 3.500 metros cúbicos de terra.

Dessa forma o novo SUV da BMW pôde desfrutar livremente e soltar todo o seu potencial, demostrando suas habilidades off-road. Um dos grandes protagonistas dessa nova geração é o pacote xOffroad, que oferece ao condutor a possibilidade de escolher entre quatro programas de funcionamento para fora do asfalto: areia, pedras, cascalho e neve. Graças a isso, o X5 pode regular automaticamente alguns de seus parâmetros, como a distância do solo, configuração do sistema de tração total xDrive, resposta do acelerador e ajudas eletrônicas, entre outras coisas.

No vídeo divulgado pela própria marca, as curvas Lesmo, Ascari e Parabólica foram testemunhas de como o BMW X5 devorou cada centímetro de terra.



20/11/2018

O BMW X5 DEMONSTRA SUAS CAPACIDADES OFF-ROAD NO ‘DESERTO DE MONZA’