BMW X5 SERIES xDRIVE45e iPERFORMANCE

2019 - BMW X5 SERIES xDRIVE45e iPERFORMANCE

BMW X5 SERIES xDRIVE45e iPERFORMANCE imagens e fotos de carros

A versão híbrida plug-in do novo BMW X5 já é uma realidade. O fabricante alemão revelou o novo BMW X5 xDrive45e iPerformance, a segunda geração do SUV eletrificado. Mais eficiente, tecnológico, confortável e seguro. Tudo isso temperado com um atrativo reforçado, um importante incremento da autonomia em modo 100% elétrico que homologará esse renovado crossover.

O novo BMW X5 híbrido plug-in é rapidamente reconhecido, já que se diferencia de maneira clara de qualquer outra versão da linha do novo BMW X5, pois mostra alguns traços e detalhes na cor azul. Além do emblema eDrive e da tomada de carga da bateria que se encontra no para-lama dianteiro esquerdo, na parte frontal e nas rodas os detalhes azuis surgem interessantes.

Por outro lado, e não menos importante, surge o fator equipamento, pois será uma das versões com maior dotação de série que pode ser encontrada. O novo BMW X5 xDrive45e iPerformance contará com uma suspensão pneumática no dois eixos e amortecedores controlados eletronicamente. Também disporá do novo sistema de infotainment que dá acesso a diversos serviços digitais online, alguns deles orientados especificamente à eletromobilidade.

Os materiais e guarnições serão de primeira qualidade. Além disso, estará equipado com todos os sistemas de assistência à condução que estrearam com a nova geração do BMW X5. Em suma, o SUV eletrificado da BMW será muito confortável e seguro de conduzir. No entanto, nem tudo é positivo nessa versão, pois com a instalação da bateria de íons de lítio de alta voltagem, o porta-malas perde volume.

O porta-malas do novo BMW X5 xDrive45e iPerformance acomoda 500 litros, o que se traduz em 150 litros a menos que nas versões convencionais do X5. No caso dos bancos traseiros rebatidos, a capacidade total de carga é incrementada até alcançar os 1.716 litros. Por outro lado, o tanque de combustível tem uma capacidade de 69 litros. A BMW assegura que é suficiente para realizar longos trajetos.

Mas o que é realmente importante se encontra debaixo da pele do veículo. A grande qualidade do BMW X5 xDrive45e iPerformance é a possibilidade de circular em modo totalmente elétrico. Isso é possível graças ao seu sistema de propulsão híbrido plug-in. O sistema combina um motor à gasolina de 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros que gera uma potência de 286 cv e um pequeno motor elétrico de 82 kW (112 cv). De maneira combinada, o novo BMW X5 híbrido desenvolve 394 cv e 600 Nm de torque máximo.

Tanto o motor de combustão interna como o elétrico, entregam sua potência através de uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e um sistema de tração total. Graças a essa configuração mecânica, o SUV alemão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 235 km/h. O consumo médio de combustível é de 47,6 km/l e emissões de CO2 de 49 g/km.

Em relação à sua bateria de íons de lítio e de alta voltagem, aumenta sua capacidade de armazenamento em relação à usada pelo modelo anterior. Encontra-se instalada na parte traseira do veículo, debaixo dos assentos. Em modo 100% elétrico poderá rodar até 80 quilômetros. Ao circular usando somente a energia elétrica a velocidade máxima será limitada a 140 km/h.

Sem entrar em detalhes, a BMW confirmou que o lançamento do novo X5 xDrive45e iPerformance acontecerá em algum momento do próximo ano de 2019.