BMW X6 M SERIES MANHART MHX6 DIRT2 CONCEPT

2017 - BMW X6 M SERIES MANHART MHX6 DIRT2 CONCEPT

BMW X6 M SERIES MANHART MHX6 DIRT2 CONCEPT imagens e fotos de carros

Com o novo Manhart MHX6 Dirt² Concept, o preparador alemão demonstra que existe uma pequena minoria de condutores que buscam um BMW X6 realmente capaz de enfrentar terrenos complicados e de superar obstáculos impossíveis para qualquer SUV.

Quando se pensa em um veículo capaz de desenvolver-se com soltura sobre todo tipo de superfícies, podem vir à mente modelos como o Suzuki Jimny, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz G Class. Certamente ninguém pensaria no BMW X6 M, já que se trata de uma versão de marcado caráter esportivo, com pneus de perfil baixo e uma mecânica com 575 cv, com uma aceleração que é capaz de deixar para trás modelos verdadeiramente velozes.

Essa é precisamente a base de partida para a criação dos cinco exemplares que serão fabricados do Manhart MHX6 Dirt², o veículo que aparece nas imagens. O reconhecido preparador alemão informa que cada um desses BMW X6 M extensamente modificados equipará um motor potenciado até os 900 cv, com um torque igualmente assustador, nada menos que 1.200 Nm.

Ou seja, o BMW X6 mais brutal já oferecido pela Manhart. Mas o que verdadeiramente torna esse carro tão especial é o que afeta outras questões, como por exemplo, a suspensão. Optou-se por um conjunto de molas e amortecedores KW, desenvolvidos para essa ocasião e que permitem elevar substancialmente a altura livre da carroceria em relação ao solo.

Os alemães não indicam exatamente quanto, mas informam que se assentará sobre um jogo de rodas de 21 polegadas calçadas com pneus BF Goodrich All Terrain, que junto com os novos diferenciais autoblocantes, levarão a capacidade de tração do Manhart MHX6 Dirt² Concept a um nível superior em termos de condução todo-terreno. E para completar o conjunto, não falta uma chamativa jaula exterior de segurança.

Um elemento que recorre o perímetro superior da carroceria e que serve de apoio à barra de luzes auxiliares em LED que há sobre o para-brisa. Além disso, surgem duas entradas de ar elevadas e um estepe na parte traseira. Também foram ampliados os arcos das rodas com proteções e rebites à vista, foi acrescentado um guincho, modificado o capô e incorporado um conjunto de protetores tubulares e de chapa para os para-choques e partes baixas.

Cada um dos cinco exemplares que serão construídos, operação que a Manhart adianta que levará entre 6 e 8 meses, terá um preço de venda de nada menos que 395.000 euros.