BMW X7 SERIES M50i

2020 - BMW X7 SERIES M50i

BMW X7 SERIES M50i imagens e fotos de carros

O fabricante alemão acaba de revelar de maneira online as imagens oficiais e os dados dos novos BMW X5 M50i e BMW X7 M50i, as novas versões topo de linha de seus respectivos modelos. Contam com o motor de 8 cilindros BMW TwinPower Turbo de 4.4 litros que entrega 530 cv.

Os novos BMW X5 M50i e BMW X7 M50i acabam de ser revelados oficialmente. A marca bávara não quis esperar nenhum salão ou grande evento e preferiu apresentar os dois modelos com um comunicado de imprensa que inclui todas as especificações dos modelos e algumas fotografias oficiais, mas por enquanto não foram divulgados os preços destas versões, assim como tampouco foi informada sua possível data de chegada à rede de concessionários da marca.

No caso do BMW X7, o novo M50i será indiscutivelmente a versão mais alta da linha, pois supera em mais de 100 cv a versão mais potente que pode ser encontrada atualmente no mercado, o X7 M50d de 400 cv, e os responsáveis da marca já confirmaram que por enquanto não haverá versão ‘M’ para o X7. Enquanto que no caso do BMW X5, esta nova versão também ocupará o topo, mas só até a chegada do futuro BMW X5 M. Versão que já vazou em várias ocasiões e que contará com o mesmo motor V8 do BMW M5, que entrega 600 cv em sua versão standard, que se elevam até os 625 cv no caso da versão equipada com o Competition Package.

Estas novas versões dos BMW X5 e X7 compartilharão o conjunto mecânico, o motor V8 de 4.4 litros BMW TwinPower Turbo que pode ser encontrado em outras versões da marca alemã, como é o caso do novo BMW M850i xDrive. Em qualquer caso, este bloco entrega 530 cv e 750 Nm de torque máximo, e sempre acoplado a uma transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. Além disso, como no caso do Série 8, estas novas versões M50i também contam com o sistema de tração total inteligente xDrive BMW e diferencial M.

A nível estético, as novas versões M50i não mudam muito em relação às outras versões da linha regular. Contam com novas rodas de liga leve com desenho esportivo e 21 polegadas, para-choques ligeiramente modificados com novas molduras e novas entradas de ar de maior tamanho no dianteiro, e algumas mudanças estéticas menores. Como o resto da linha, estas versões contarão com diferentes pacotes estéticos opcionais. De um modo geral, oferecerão um aspecto ligeiramente mais esportivo, mas sem chegar ao extremo das versões M, como será o caso dos futuros BMW X5 M e BMW X6 M.

Por enquanto não foram divulgadas as datas de produção nem comercialização destas novas versões M50i dos novos BMW X5 e X7, que também serão fabricadas na planta da marca em Spartanburg, Carolina do Sul (EUA). Poderão ser apresentados oficialmente no Salão de Frankfurt 2019, que será celebrado em setembro.