BMW Z4 BY DÄHLER

2019 - BMW Z4 BY DÄHLER

BMW Z4 BY DÄHLER imagens e fotos de carros

Desde que a nova geração do BMW Z4 chegou aos concessionários foram poucos preparadores que decidiram trabalhar com o roadster alemão e até agora o único que havia mostrado interesse havia sido a Manhart. No entanto, diferentemente deste, cujo projeto se baseava em recreações por computador, acaba de aparecer um preparador que apresenta realmente melhorias físicas para o modelo de dois lugares.

Trata-se da Dähler, um conhecido preparador suíço que geralmente trabalha com produtos assinados pela marca de Munich, que mostra mais uma vez um projeto bastante interessante, embora muito discreto. Isso porque se observarmos a estética do Z4, percebemos apenas pequenas mudanças em relação ao modelo de série, como um novo splitter frontal e as rodas forjadas de 21 polegadas, calçadas com pneus 245/30 na dianteira e 295/25 na traseira.

Porém, o mais importante desta preparação se encontra debaixo do capô desta versão M40i. O seu motor de seis cilindros turbo e 3.0 litros recebeu a ajuda de um módulo eletrônico para aumentar seus números originais, ou seja, os 340 cv e 500 Nm. Graças à sua presença, este bloco a gasolina é capaz de desenvolver agora um total de 408 cv e um torque máximo de 620 Nm, o que significa uma melhora de 68 cv e 120 Nm.

O preparador não divulgou nenhuma cifra de aceleração, mas é fácil imaginar que baixará em alguns décimos os 4.5 segundos que o modelo de série necessita para alcançar os 100 km/h. O que foi divulgado foi o dado referente à sua nova velocidade máxima, que sem o limitador eletrônico, pode atingir os 300 km/h. Além disso, o roadster alemão conta com um sistema de escape esportivo com saídas de 90 mm de diâmetro, que oferece um som muito agradável, como pode ser apreciado no vídeo.

Por último, mas não menos importante, cabe destacar que a Dähler está preparando outros componentes para este modelo como, por exemplo, uma suspensão esportiva ajustável em altura, rodas de 20 polegadas e um defletor, elementos que se somarão às molas esportivas que reduzem a altura do carro em relação ao solo.