BRABHAM BT62

2019 - BRABHAM BT62

BRABHAM BT62 imagens e fotos de carros

Finalmente, após alguns teasers que não mostravam muita coisa, o primeiro modelo da nova empresa Brabham Automotive agora é oficial. Trata-se do novo Brabham BT62, um esportivo projetado com o propósito de ser utilizado dentro dos circuitos, que será fabricado em uma série limitada de 70 unidades. O legado de Jack Brabham, o único piloto da história a conseguir vencer um GP da Fórmula 1 com um monolugar de sua própria criação, está mas vivo do que nunca com esse novo esportivo.

O carro pesa somente 972 quilos e conta com um elaborado kit aerodinâmico desenvolvido em fibra de carbono que pode ser ajustado de acordo com as especificações de cada circuito. Tanto o chassi como a carroceria também são feitos em fibra de carbono, conseguindo um leve e resistente conjunto que promete um desempenho espetacular.

Dando uma olhada no interior, percebe-se um habitáculo com estilo bem racing, onde se destaca seu quadro de comandos com tela TFT de 12 polegadas e um volante retrátil de desenho bem simples. Os bancos também são de fibra de carbono e são estofados em Alcantara, enquanto que o equipamento do interior se completa com um sistema de extinção de incêndios e um santantonio.

O novo Brabham BT62 esconde debaixo de sua carroceria um motor V8 de 5.4 litros, naturalmente aspirado, que foi desenvolvido pela própria empresa. Esse poderoso propulsor possui um rendimento de 700 cv de potência, com um torque máximo de 666 Nm e trabalha em combinação com uma transmissão sequencial. Além disso, conta com um diferencial autoblocante, suspensão Öhlins regulável, discos de freios carbocerâmicos com a assinatura dos especialistas da Brembo e rodas de liga forjadas de 18 polegadas com pneus de competição Michelin.

O novo fabricante já anunciou que serão somente 70 unidades que sairão de suas instalações e a metade delas terão uma decoração exterior que será inspirada na mesma utilizada por Jack Brabham quando pilotava na Fórmula 1. Seu preço não será apto para todos os bolsos, já que foi fixado em 1 milhão de libras esterlinas, ou seja, cerca de 4.8 milhões de reais ao câmbio atual.



03/05/2018

BRABHAM APRESENTA O BT62, SUA PRIMEIRA E EXCLUSIVA CRIAÇÃO