BUICK AVENIR CONCEPT

2015 - BUICK AVENIR CONCEPT

BUICK AVENIR CONCEPT imagens e fotos de carros

Os designers da Buick apresentaram o sedan Avenir Concept. Trata-se de um protótipo que pretende oferecer uma estética muito chamativa, um elevado nível de conforto e a integração de novas tecnologias. “O Avenir encarna o desenho da Buick, que se centra na beleza sem adornos e na estética sem pretensões”, explicou Ed Welburn, vice-presidente de Design Global da General Motors. “O carro demonstra o crescente alcance internacional da Buick e oferece uma emocionante visão até onde vamos”. Segundo os próprios designers, a estética do novo Avenir é uma piscada ao passado. Seu grande capô, as rodas nas pontas do carro e a parte traseira são uma homenagem a carros como o mítico Buick Riviera.

Uma das partes mais chamativas do carro é o novo desenho da grade dianteira. Destaque por suas grandes dimensões e por incluir os três escudos da Buick. “A nova grade é uma interpretação de um desenho que foi introduzido com o concept Wildcat II de 1954”, disse Michael Simcoe, vice-presidente de Design de Operações Internacionais da General Motors.

O Buick Avenir Concept é um carro muito grande. Suas dimenssões são 5.195 mm de comprimento e 1.931 mm de largura. Graças a seu grande capô e a sua imagem muito perfilada, o carro transmite uma agradável sensação de movimento.

Outras características do novo Avenir Concept são seus faróis com tecnologia LED completa e as rodas de alumínio de 21 polegadas. Mecanicamente também apresenta interessantes novidades como o novo motor V6 de injeção direta com tecnologia Active Fuel Management - desativação de cilindros - que permite um melhor aproveitamento do combustível. O motor transmite sua potencia - não declarada - através de uma transmissão automática de nove velocidades e o condutor pode ajustar a dureza da suspensão.

O novo Buick Avenir Concept é um carro para ser vivido. Oferece um interior de quatro lugares e promete ao condutor desfrutar de uma tecnologia muito simples de utilizar. Por exemplo, a funcionalidade do carro se manifesta com a integração da tecnologia que está desenhada para fazer a vida diária mais simples. A poucos segundos de iniciar o movimento, o carro reconhece as preferências musicais do condutor, a agenda e os lugares que foram visitados recentemente. O carro consegue todos estes dados acessando o telefone. Inclusive é possível ouvir o ‘podcast’ que se estava escutando antes de entrar no carro. O Buick também oferece tecnologia para carregar dispositivos móveis e a possibilidade de criar uma rede Wi-Fi graças ao sistema OnStart 4G LTE.



13/01/2015

BUICK AVENIR CONCEPT APRESENTADO EM DETROIT