BUICK VELITE CONCEPT

2016 - BUICK VELITE CONCEPT

BUICK VELITE CONCEPT imagens e fotos de carros

O Buick Velite Concept foi apresentado no Salão de Guangzhou. O modelo foi especialmente preparado para ser mostrado nessa edição 2016 do evento chinês e se trata do adiantamento de um modelo que será comercializado no mercado local.

Enquanto o Velite de série será um Chevrolet Volt remarcado com os emblemas da Buick, o protótipo criado para sua apresentação na China não se parece, nem sequer pertence ao mesmo segmento. Apresentado pela marca como um crossover, a verdade é que se parece mais com um hatchback esportivo, revelando certos ares da família Astra da Opel. Incluindo o ‘boomerang’ esboçado pelas luzes dianteiras diurnas de LED, embora esse seja um traço característico compartilhado por várias marcas da General Motors, entre elas a Opel e a Holden.

A denominação não é nova, já que a marca americana utilizou esse mesmo nome para um concept de 2004. O motivo desse estranho protótipo demonstra a intenção da marca em gerar uma expectativa sobre o seu futuro modelo elétrico de autonomia estendida, que como já se sabe, corresponderá em sua maioria com o Chevrolet Volt.

Desenvolvido em Xangai pela Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), pertencente à joint venture entre a General Motors e a SAIC, o Velite Concept toma sua inspiração na água e na cultura tradicional chinesa, conforme a marca descreve em sua nota de apresentação.

A marca não revelou imagens de detalhes, nem de sua parte técnica e mecânica, nem de seu interior, mas afirma que conta com uma plataforma mecânica do tipo híbrido plug-in, que certamente é a mesma utilizada no Volt da Chevrolet.

Conta com teto panorâmico e um interior confeccionado com materiais recicláveis, e segundo a empresa, dispõe de inúmeros elementos de assistência à condução, como o aviso da saída de faixa, a distância do veículo na frente e o controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.