CADILLAC ATS-V.R

2015 - CADILLAC ATS-V.R

CADILLAC ATS-V.R imagens e fotos de carros

A Cadillac revelou o ATS-V.R de competição para correr nas pistas de todo o mundo. A marca enaltece mesmo esse fato e destaca que a partir de agora tem um automóvel que pode entrar em mais de 30 competições GT no planeta. O ATS-V.R, modelo de corrida baseado no ATS-V Coupe, respeita os regulamentos da categoria GT3.

Desenvolvido com o motor biturbo 3.6 litros V6 capaz de produzir 600 cv, apresenta-se como um modelo bastante equilibrado, em que 49 por cento do peso está distribuído pela frente, enquanto os restantes 51 por cento ficam atrás. O fabricante preocupou-se em otimizar o seu carro segundo as regras impostas pela categoria e por isso, teve que redesenhar algumas áreas, especificamente os contornos das rodas para receberem rodas de 18 polegadas. O Cadillac ATS-V.R conta com um kit aerodinâmico em que se destaca o spoiler dianteiro em fibra de carbono e um fundo que direciona o ar para o difusor traseiro e desse modo, aumentando a carga aerodinâmica.

Para o presidente da Cadillac, Johan de Nysschen, o investimento faz sentido em uma estratégia de internacionalizar ainda mais a marca e torná-la verdadeiramente global. “Este é o passo lógico no crescimento da Cadillac. Ter um carro com as especificações GT3 permite-nos correr em uma escala global”, afirmou de Nysschen.

O ATS-V.R competirá já no próximo ano e irá enfrentar modelos de marcas como a Aston Martin, a BMW, a Bentley, a Ferrari, a Lamborghini, a McLaren, a Nissan e a Porsche.