CADILLAC CT5

2020 - CADILLAC CT5

CADILLAC CT5 imagens e fotos de carros

A linha de sedans da Cadillac atravessa um processo de renovação e reestruturação. O CTS, que por muitos anos se colocou no ponto intermediário entre os sedans médios e executivos alemães, diz adeus para deixar lugar ao novo CT5, um modelo que retoma sua filosofia, mas muito melhor focada em cumprir o propósito da Cadillac: ter um rival direto para o BMW Série 3.

O Cadillac CT5 entrou em cena no Salão de New York com uma proposta de desenho atual, fiel aos princípios estéticos da casa, mas com traços menos nobres. Seu perfil é a evidência da intenção da marca em romper o molde. Não se trata de um sedan tradicional, mas inspirado em um fastback. O pilar C se dissipa em um ângulo muito inclinado e termina diretamente com o aerofólio.

O comprimento total do CT5 é superior ao de qualquer concorrente direto. Na verdade, com 4.92 metros de comprimento, o novo Cadillac deveria fazer frente ao BMW Série 5 e ao Mercedes-Benz E Class, no entanto, por características mecânicas e preço, a Cadillac o foca em um segmento abaixo.

Quando parece que já está escrito tudo em termos de luxo, a Cadillac propõe uma série de tecnologias interessantes para o cliente Premium. O CT5 conta com um sistema chamado Adaptive Remote Start, que de maneira automática ativa algumas funções de conveniência, como a ventilação/aquecimento dos bancos, o climatizador e a calefação do volante, segundo a temperatura exterior.

Um de seus protagonistas tecnológicos é o sistema Super Cruise, que permite circular em estradas de acesso limitado de maneira autônoma, sem necessidade de que o condutor fique com as mãos ao volante - como solicita a maioria dos sistemas de controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com seguimento de faixas de estrada.

Em relação ao habitáculo, a Cadillac dá ênfase a cinco pilares de desenvolvimento: interfaces simples, enfoque na qualidade, atenção ao detalhe, autenticidade dos materiais e uma fabricação impecável. Os botões se colocam em um mesmo grupo, ordenado abaixo de uma tela táctil de 10 polegadas, que também pode ser controlada a partir de um botão no console central.

Como um bom Cadillac, o CT5 utiliza uma plataforma de tração traseira. A marca fala de uma experiência de condução ‘estimulante’ que combina refinamento, conforto e desempenho. Oferece os programas Tour, Sport, Snow/Ice e MyMode para modificar os padrões de mudança da transmissão, tato de direção e freios, divisão do torque entre os eixos (para versões com tração integral, claro) e o som do escape.

A linha de motores é composta por duas opções, ambas turbo, com função de desativação de cilindros, sistema Start & Stop e acopladas a uma transmissão automática de 10 velocidades. A primeira opção é de quatro cilindros e 2.0 litros, capaz de desenvolver 240 cv e 350 Nm. A segunda é um V6 de 3.0 litros, capaz de gerar 340 cv e 542 Nm.

Ter êxito na categoria do Cadillac CT5 não é simples. Entre sua lista de concorrentes figuram propostas de topo com longa trajetória no mercado, como BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz C Class. Também estão nessa briga os Volvo S 60, Jaguar XE e Infiniti Q50.

O Cadillac CT5 chegará aos concessionários da marca nos Estados Unidos no último trimestre deste ano e chamará a atenção por um design chamativo, alto refinamento interior e um bom nível de desempenho. Retomará o trabalho que ficou pendente com os ATS e CTS.



22/04/2019

CADILLAC CT5 QUER BRIGAR DIRETAMENTE COM O BMW SÉRIE 3