CADILLAC CT6

2016 - CADILLAC CT6

CADILLAC CT6 imagens e fotos de carros

Novo sedan de luxo está sendo revelado no Salão de New York, que abre ao público amanhã (2/4)

A Cadillac acaba de revelar em New York o seu novo modelo topo de linha CT6, um carro que competirá diretamente com o Mercedes-Benz S Class.

O novo CT6 é o primeiro de uma série de oito novos modelos que serão lançados até ao final de 2020, em uma tentativa de recuperar a marca americana no continente europeu, onde chega no início de 2016.

O novo sedan de luxo terá três motores a gasolina: um motor turbo de 2.0 litros em linha de quatro cilindros, um V6 de 3.6 litros aspirado e um V6 twin-turbo de 3.0 litros. Todos os motores serão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e terão 265, 335 e 400 cv de potência, respectivamente. No futuro, a marca também deve lançar duas versões adicionais, uma versão Plug-in Hybrid e um V8 twin-turbo.

O novo CT6 tem um peso estimado inferior a 1.700 kg e mede 5.184 mm de comprimento, 1.879 mm de largura e 1.472 mm de altura com uma distância entre-eixos de 3.106 mm. Pode ser equipado com rodas de liga leve de 18, 19 ou 20 polegadas.

Os dois motores V6 foram equipados com um sistema de Chassi Ativo de série, que inclui um sistema de tração nas quatro rodas e tecnologia Magnetic Ride Control. Este último ajusta o amortecimento da suspensão de cada roda individualmente para melhorar a condução. O modelo de 2.0 litros será exclusivamente de tração traseira. O novo CT6 apresenta uma suspensão dianteira de duplo triângulo e uma traseira multi-link, com o condutor sendo capaz de selecionar um entre três diferentes modos de condução: Tour, Snow/Ice e Sport.

No interior a Cadillac selecionou para o novo CT6 uma combinação de "couros de luxo, madeiras exóticas e fibra de carbono". O painel de instrumentos possui uma grande tela touchscreen de alta resolução, enquanto que duas telas adicionais foram instaladas na parte traseira dos dois bancos dianteiros para entretenimento dos passageiros traseiros.

O Cadillac CT6 também estreará uma câmera de visão 360º em volta do carro, uma "estreia na indústria" segundo a marca. Esta tecnologia é capaz de gravar imagens frontal e traseira durante a condução e quando o sistema de segurança é ativado é possível gravar em 360º.

Outras características tecnológicas incluem o Advanced Park Assist, que estaciona o carro automaticamente e novos recursos de segurança, incluindo o Night Vision, que ajuda a identificar objetos através de ondas de calor no sistema de infotainment, além do sistema Pedestrian Collision Mitigation, que detecta pedestres e usa a frenagem autônoma para evitar colisões.



24/01/2016

CADILLAC CT6 COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA