CADILLAC CTS-V BY HENNESSEY

2018 - CADILLAC CTS-V BY HENNESSEY

CADILLAC CTS-V BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey Performance voltou a apresentar um modelo equipado com o seu habitual kit de potenciação HPE1000, embora nessa ocasião se trate de um sedan que já é bastante radical por si só, o Cadillac CTS-V, um autêntico monstro que se encontra em perigo de extinção, pois desaparecerá do mercado no próximo ano.

Como o resto das versões V-Series atuais, o Cadillac CTS-V desaparecerá do mercado depois do atual modelo 2019, sendo teoricamente substituído pelo futuro Cadillac CT5, modelo que enfrenta atualmente a última etapa de seus testes de desenvolvimento. De modo que essa versão potenciada HPE1000 é a homenagem de despedida perfeita para o modelo.

Como é habitual nas preparações da Hennessey Performance, o modelo praticamente não altera o seu esquema estético. Somente alguns poucos detalhes delatam sua verdadeira natureza, como é o caso dos emblemas HPE1000 e os novos elementos do vão motor, de resto, parece um exemplar a mais do Cadillac CTS-V.

Esse novo kit está disponível para todos os exemplares do Cadillac CTS-V dos modelos entre 2016 e 2018 e que contam com o motor V8 LT4 de 6.2 litros sobrealimentado da General Motors, que entrega 650 cv e 855 Nm de torque máximo. Depois das modificações do motor, que incluem um compressor de maior tamanho, o rendimento aumenta até os 1.014 cv (1.000 hp) e 1.310 Nm de torque máximo.

Graças à nova potência, o rendimento do modelo também foi melhorado, sendo agora capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em somente 2.9 segundos, o que significa 0.8 segundos a menos que a versão de série. Em relação à velocidade máxima, o preparador texano não revelou nenhum dado, de modo que deve continuar sendo de 322 km/h.

No vídeo podemos ver o novo Cadillac CTS-V HPE1000 em ação no circuito Lonestar Motorsports Park, no Texas, a pista de testes da Pennzoil.



13/12/2018

UM CADILLAC CTS-V DE 1.000 CV PREPARADO PELA HENNESSEY PARA A DESPEDIDA DA LINHA CTS