CADILLAC CTS-V GLACIER METALLIC EDITION

2018 - CADILLAC CTS-V GLACIER METALLIC EDITION

CADILLAC CTS-V GLACIER METALLIC EDITION imagens e fotos de carros

A Cadillac revelou de forma online o novo CTS-V 2018 Glacier Metallic Edition, uma versão especial lançada para celebrar os 115 anos da marca americana que se celebra este ano. Essa versão do CTS-V contará com um equipamento exclusivo e terá uma produção muito limitada, já que a marca fabricará somente 115 exemplares desse modelo.

A Cadillac foi fundada em 1902 e passou a fazer parte do que hoje conhecemos como General Motors sete anos depois, em 1909. É, portanto, uma das empresas automobilísticas mais antigas dos Estados Unidos e do mundo ainda na ativa. Seu nome foi tomado de Antoine de la Mothe Cadillac, fundador da cidade de Detroit, local onde se encontra a sede da General Motors. Seu emblema é justamente o escudo de armas da família desse personagem.

O Cadillac CTS-V Glacier Metallic Edition conta com elementos como as maçanetas das portas iluminadas, pinças de freio assinadas pela Brembo e com acabamento em vermelho escuro, além de rodas de liga leve esportivas de 19 polegadas com um atraente acabamento polido de 10 raios. Mas a característica mais peculiar, e única, dessa edição especial limitada é a curiosa cor Glacier Metallic, um tom de cinza muito claro que nas imagens se aprecia praticamente como uma cor celeste claro.

O interior apresenta um ambiente mais racing, com os atrativos bancos esportivos Jet Black da Recaro, teto solar de abertura elétrica e a última evolução do sistema de infotainment da marca, que inclui o aplicativo Performance Data Recorder com o software de análise da Cosworth.

Tanto o chassi como a mecânica não foram alterados, assim, as modificações são somente a nível estético. O motor segue sendo o V8 de 6.2 litros sobrealimentado por um supercharger que entrega 649 cv e 855 Nm de torque máximo. Esse bloco, que compartilha com outros modelos do grupo, dispõe do sistema de desativação de cilindros e só está disponível com a transmissão automática de oito velocidades. Como nas versões standard do CTS-V,  essa edição conta com o sistema Performance Traction Management da Cadillac, com 5 modos de condução incluindo o Launch Control.

O preço dessas 115 unidades será de 103.885 dólares incluindo impostos e taxa de transporte. Já está disponível para encomenda e antes que termine agosto, terá início a produção dessa edição limitada.