CADILLAC CTS-V

2016 - CADILLAC CTS-V

CADILLAC CTS-V imagens e fotos de carros

O Cadillac CTS-V 2016 é o sedan mais potente da Cadillac até agora. Segundo a marca, trata-se de um modelo capaz de oferecer o melhor no dia a dia da estrada e também ter um alto rendimento em pista. O novo modelo será apresentado no Salão de Detroit em janeiro e chega para brigar com o Mercedes-Benz E 63 AMG e BMW M5.

O novo CTS-V é equipado com um motor V8 turbo de 6.2 litros, capaz de oferecer 640 cv de potência e 855 Nm de torque. Vem associado a uma transmissão automática de oito velocidades, mas também está disponível com controle manual através de borboletas no volante. Desta forma, o novo Cadillac CTS-V é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,7 segundos. A velocidade máxima, conforme a Cadillac, é de 322 km/h.

A estrutura do Cadillac CTS-V foi também otimizada com o objetivo de satisfazer as exigências de um rendimento mais alto, e obter uma boa resposta nas curvas e nas cargas de torque.

O novo modelo conta com a terceira geração do sistema de amortecimento ativo ‘Magnetic Ride Control’, com quatro modos de ajuste para o condutor: Tour, Sport, Pista e Neve, que permitem calibrar as opções de rendimento para melhorar as condições de condução.

O Cadillac CTS-V 2016 conta com a mesma distância entre-eixos (2.910 mm) que os modelos standard do Cadillac CTS. De serie, incorpora ainda rodas de liga leve de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, que oferecerão 1G de aceleração lateral. O sistema de freios de alto rendimento Brembo também vem de série. 

Segundo informação da marca, todas as mudanças introduzidas na carroceria são funcionais. Incluem capô em fibra de carbono, splitter dianteiro, aerofólio traseiro e um difusor para ajudar na aerodinâmica e na redução de peso; e todas estarão disponíveis em um pacote opcional de fibra de carbono. 

No interior, também haverá detalhes em fibra de carbono. Os bancos dianteiros contam com 20 opções de aquecimento e ventilação e são de couro com inserções de microfibra. Como opcional, estarão disponíveis também bancos Recaro.

Quanto a tecnologia, o novo Cadillac CTS-V 2016 oferecerá o ‘Performance Data Recorder’ (gravador de rendimento) que poderá ser controlado através de uma tela sensível ao toque e a cores com 12,3 polegadas. As gravações poderão ser vistas através da tela, mas somente com o veículo parado.

Incorpora também conectividade Bluetooth com reconhecimento de voz, navegação com sistema de áudio Bose, carregador de celular via Wireless e o sistema ‘Siri Eyes Free’.

O Cadillac CTS-V 2016 estará à venda a partir do ano que vem e a marca ainda não anunciou os preços oficiais.



22/12/2014

CADILLAC CTS-V 2016 ESTÁ MAIS POTENTE