CADILLAC ELR

2016 - CADILLAC ELR

CADILLAC ELR imagens e fotos de carros

- O coupe híbrido plug-in teve um incremento na potência, produzindo agora 233 cv e 506 Nm.

O Cadillac ELR, irmão mais luxuoso do Opel Ampera e do Chevrolet Volt, originalmente lançado em 2013, teve agora um upgrade, passando a produzir mais potência, o que lhe permite também ser mais rápido. Com 25% a mais de potência, o ELR desenvolve agora um total de 233 cv (antes eram 217 cv) e 506 Nm de torque debitados do conjunto formado pelo motor a gasolina de 1.4 litros DOHC I-4 e um motor elétrico, que funciona como extensor de autonomia, alimentado por baterias de íons de lítio, que aumentaram sua capacidade de 16.5 kWh para 17.1 kWh. Isso permite que o coupe híbrido da Cadillac, que pode ser carregado totalmente em uma tomada de 240V em cerca de cinco horas, consiga aumentar a sua autonomia em modo elétrico de 56 para 63 km, e para um total de 530 km. O desempenho também melhorou, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos (com o pack Performance), ou seja, 1,6 segundos mais rápido que o modelo anterior. Com este pack atinge uma velocidade máxima de 209 km/h.

Esteticamente, destaque para a nova grade dianteira. O ELR passa ainda a incorporar um kit estético opcional composto por rodas de 20 polegadas de desenho esportivo com pneus de performance, pinças de freio da Brembo de quatro êmbolos com discos ventilados de 13,6 polegadas na dianteira e 12,4 na traseira, volante esportivo, calibração esportiva do sistema de amortecimento adaptativo e direção de assistência elétrica. Conta ainda com as atualizações na suspensão dianteira, aumento da capacidade das molas dianteiras, eixo traseiro mais rígido, buchas mais rígidas e um para-choque dianteiro com amortecedor adicional. 

No interior, destaque para três portas USB, instrumentação configurável com visor de 8 polegadas, forro do teto em microfibra, bancos em couro e novo espaço de arrumação no console central.