CADILLAC ELR

2014 - CADILLAC ELR

CADILLAC ELR imagens e fotos de carros

O Cadillac ELR 2014 foi revelado no Salão Internacional do Automóvel de Detroit no início do ano. O elegante coupe de luxo apresenta a primeira aplicação da tecnologia elétrica estendida a um veículo de escala por uma marca automotiva de luxo.

“O ELR é uma combinação sem precedentes de engenharia de luxo, design avançado e progressivo em um coupe que é alegre e amigo do ambiente”, disse Bob Ferguson, vice-presidente global Cadillac. “Este é um momento crucial na história da Cadillac, à medida que continuamos nossa expansão motivada pelo produto.”

O ELR cumpre a promessa do Converj Concept em que se baseia. O exterior estabelece uma proporção nova e progressiva para a marca, enquanto o interior apresenta um novo tema em design que vai definir os futuros modelos Cadillac, enfatizando a elegância moderna, tecnologia e detalhes precisamente criados.

“O ELR representa uma nova dimensão de Arte e Ciência, a filosofia orientadora do Cadillac”, disse Mark Adams, diretor de design Cadillac. “O DNA da Cadillac é a inovação, com design surpreendente e provocante. O ELR oferece isso em um coupe de luxo que está sozinho entre as marcas de luxo mais importantes a nível mundial.”

Líder de mercado em tecnologia Extended Range Electric Vehicle (EREV), fornece a escala de condução plena superior a 300 milhas (480 km), a combinação de condução elétrica pura e um eficiente gerador. O ELR é alimentado pela tecnologia GM EREV combinando motor elétrico puro e um eficiente gerador, mais um motor de combustão movido a gasolina 1.4L elétrico capaz de gerar 154 kW (207 hp) de potência total do sistema.

A bateria do ELR é em forma de T, de lítio-ion capaz de produzir 16,5 kWh, localizado ao longo do eixo do veículo, entre as rodas dianteiras e traseiras, para a distribuição do peso ideal. Usando apenas a energia armazenada na bateria, o ELR vai oferecer uma autonomia de 35 milhas (56 km) de condução elétrica pura, dependendo do terreno, técnicas de condução e temperatura.

O carregamento da bateria do ELR pode ser feita com uma tomada elétrica de 120 V ou 240 V em uma dedicada estação de carregamento. O veículo pode ser completamente carregado em cerca de 4,5 horas, utilizando uma tomada de 240 V, dependendo da temperatura exterior.

As vendas começarão no início de 2014 na América do Norte e em expansão para os mercados globais, incluindo a China e a Europa. O preço inicial básico será de US$ 75.995 e o veículo será produzido na planta da GM de Detroit-Hamtramck.