CADILLAC ESCALA CONCEPT

2016 - CADILLAC ESCALA CONCEPT

CADILLAC ESCALA CONCEPT imagens e fotos de carros

Todos já sabiam que a Cadillac não decepcionaria este ano no Pebble Beach Concours d’Elegance. Em outras edições do evento já havia apresentado protótipos como o Ciel Concept em 2011 e posteriormente o Elmiraj Concept em 2013. E agora chegou a vez do Cadillac Escala Concept, um atraente sedan que introduz uma nova linguagem de design para a marca. O modelo se coloca em um escalão acima do CT6.

A primeira coisa que chama a atenção é o seu exterior que se apresenta com dois volumes e uma linha coupe. Sua caída de teto faz com que suma o terceiro volume e, portanto, se abandone a tradição seguida pela marca. O resultado é muito bom e lembra modelos de sucesso como o Audi A7 e o Porsche Panamera. O objetivo é adaptar-se aos gostos europeus e encarar um mercado que a marca voltou a investir.

O Cadillac Escala Concept por fora é sutil, e embora tenha traços característicos da marca, também conta com muitos atributos novos. Em sua frente chama a atenção sua grande grade trapezoidal e as formas de suas entradas de ar. Nos lados situam-se estreitos faróis com tecnologia OLED. Em sua vista lateral destacam-se as enormes rodas de 22 polegadas e as maçanetas das portas escondidas em sua carroceria.

Também podemos perceber bem o seu tamanho, com um comprimento exatamente de 5.350 mm. Por outro lado destaca-se uma distância entre-eixos de 3.230 mm, maior que no Mercedes-Benz S Class e no BMW Série 7 LWB. A caída de teto desemboca em um spolier traseiro que nos mostra uma traseira mais retilínea. Aqui chamam a atenção suas lanternas traseiras em forma de ‘T’, que se estendem até a lateral.

Em termos de interior, o Cadillac Escala Concept não surpreende. Já pudemos vê-lo na forma de teaser há alguns dias e se destaca por suas três telas OLED curvas que substituem a instrumentação tradicional. No mais, é um interior bastante minimalista, muito limpo e sem botões. Tudo se controla de forma tátil ou por voz, com a qualidade sendo outro dos aspectos destacados.

Debaixo do seu capô encontra-se um novo motor V8 biturbo de 4.2 litros que está em fase de desenvolvimento. Sua potencia não foi revelada, mas deverá rondar os 500 cv. Conta com a tecnologia de desativação de cilindros e provavelmente chegará também a alguns outros modelos de produção, como a versão esportiva do CT6.