CADILLAC ESCALADE

2018 - CADILLAC ESCALADE

CADILLAC ESCALADE imagens e fotos de carros

A Cadillac apresentou o renovado Escalade 2018. O SUV full-size da marca de luxo da GM volta a ganhar mais equipamento, assim como um catálogo de opcionais um pouco modificado para o ano/modelo 2018, tanto do Escalade como do Escalade ESV - a versão longa do SUV com capacidade de até 8 lugares.

Embora a Cadillac tivesse atualizado o modelo no ano passado, com a incorporação de elementos como a nova câmera traseira, sistema de frenagem automática e função de memória para os bancos traseiros, para essa nova temporada o Escalade recebe leves retoques no catálogo de opcionais, com novas cores e acabamentos, um painel levemente redesenhado e mais elementos tecnológicos, além de uma nova transmissão.

Em termos mecânicos a maior novidade é a incorporação da nova transmissão automática de 10 velocidades. Essa caixa foi desenvolvida em conjunto com a Ford e já pode ser encontrada em outros modelos da GM, como no Chevrolet Camaro ZL1. Essa caixa substitui a única opção disponível até o momento, a antiga transmissão automática de 8 velocidades que carece do controle eletrônico e do refinamento da nova.

Em traços gerais, o novo Cadillac Escalade 2018 não muda a nível exterior, salvo pelas novas rodas de 12 raios e 22 polegadas em acabamento cromado que estão disponíveis no nível Platinum. No interior tampouco surgem grandes mudanças. Foram recolocados os comandos de ajuste dos bancos, agora situados em uma posição mais alta e no console surge um espaço porta-copos redesenhado e com mais profundidade, além de um novo espaço de armazenamento.

No catálogo de opcionais desaparecem duas cores de carroceria (Deep Amethyst Metallic e Silver Coast Metallic), mas se acrescenta uma nova (Satin Steel Metallic), enquanto que no interior se substituem duas opções de combinação de cores por outras duas novas, disponíveis conforme as versões. O equipamento se enriquece com o sistema de controle de cruzeiro adaptativo e o sistema de controle de pressão dos pneus atualizados. Além disso, se acrescenta a opção de freios de alto rendimento, com pinças de seis pistões no eixo dianteiro assinadas pela Brembo.

O Escalade é fabricado em suas duas versões de carroceria na planta da General Motors em Arlington, no Texas, onde também são montados outros modelos baseados na mesma plataforma K2, como os Chevrolet Tahoe e Suburban e o GMC Yukon. O Cadillac Escalade é o modelo mais rentável entre todas as marcas da General Motors, e são vendidos por volta de 20.000 exemplares a cada ano nos Estados Unidos.