CADILLAC EV CONCEPT

2019 - CADILLAC EV CONCEPT

CADILLAC EV CONCEPT imagens e fotos de carros

A Cadillac é mais uma das marcas Premium que pretende entrar no terreno dos elétricos. Há apenas alguns dias comentamos aqui que a marca tinha intenções de alçar-se como o estandarte da General Motors na linha de elétricos em grande escala.

O objetivo é o mesmo que o das grandes marcas Premium europeias, destronar a Tesla antes do que tarde, de modo que aproveitando o Salão de Detroit, que acaba de abrir suas portas em mais uma edição - e a última que será celebrada em pleno inverno - a Cadillac revelou um avançado concept equipado com um sistema de propulsão elétrica.

Um avançado concept com um design moderno, que também será uma das senhas de identidade dos futuros modelos elétricos da marca americana. O primeiro concept, conhecido como Cadillac EV, estreia uma nova plataforma especialmente concebida para carros elétricos denominada ‘BEV3’ e sobre a qual podem ser desenvolvidos diferentes tipos de veículos com configurações de tração dianteira, traseira e de tração total, além de contar com diferentes tamanhos de baterias.

Como se pode apreciar nas imagens, o primeiro concept elétrico da Cadillac aposta no formato de SUV esportivo e com um desenho impactante, dominado por finos grupos ópticos que se estendem em toda a largura da frente, e uma nova interpretação da grade em forma de trapézio e completamente fechada, uma peça que servirá mais como parte da aerodinâmica.

As entradas de ar nos extremos servem para dar o toque de esportividade e alojar as luzes diurnas de LED na vertical. Com finos e elegantes espelhos retrovisores nas laterais, o fabricante não permite que seja vista a parte traseira e tampouco o desenho do interior, que será apresentado como um novo concept onde predominará o luxo e o espaço graças à ausência de um túnel de transmissão volumoso.

A Cadillac tampouco informa sobre o sistema de propulsão nem sobre a bateria equipada, tudo por enquanto um segredo.