CADILLAC WHITE EDITION FOR JAPAN

2016 - CADILLAC WHITE EDITION FOR JAPAN

CADILLAC WHITE EDITION FOR JAPAN imagens e fotos de carros

O Japão é um mercado bastante complicado para os fabricantes estrangeiros. São muito próprios, tanto para a mecânica como para a tecnologia, e a verdade é que os carros japoneses são produtos altamente recomendáveis. Dependendo dos gostos, seu design pode agradar ou não, mas os dados e as pesquisas estão aí e garantem que os seus veículos são dos mais confiáveis do mundo, embora sempre haja exceções.

A Cadillac é uma das marcas que pretendem buscar seu espaço no mercado japonês, mas não está encontrando facilidade. Talvez pelo bairrismo e ainda por certa relutância por empresas americanas depois do sucedido na década de 40 na Segunda Guerra Mundial. De qualquer forma, os carros normalmente de linha não são muito aceitos por lá e os fabricantes recorrem a lançar edições limitadas para comercializá-las no Japão e assim pouco a pouco ir entrando no mercado.

A Cadillac desenvolveu uma edição limitada para o Japão denominada ‘White Edition’, que é oferecida nos modelos ATS Sedan, ATS Coupe e CTS. Embora seja uma edição limitada, as mudanças em relação ao modelo de série são bem moderadas. Como o nome indica, o exterior conta com uma carroceria de cor branca denominada ‘Crystal White’. Ao branco da carroceria foram acrescentadas rodas de 19 polegadas com desenho de cinco raios duplos.

Além disso, há que se acrescentar o teto solar e bancos de couro, que dependendo do modelo poderão variar a cor. Também inclui molduras de madeira de olmo no painel e nas portas, o que lhe proporciona uma alta elegância.

Seja qual for o modelo escolhido, a edição limitada da Cadillac se apresenta com somente uma mecânica disponível: o motor de 2.0 litros turbo de 276 cv e 400 Nm, que surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades que envia sua força às rodas traseiras nas duas carrocerias do ATS e às quatro rodas no CTS.

Serão produzidas somente 20 unidades de cada versão. O Cadillac ATS de quatro portas custa no Japão cerca de 185.000 reais ao câmbio de hoje, o ATS Coupe por volta de 189.000 reais e o CTS algo como 253.000 reais.