CADILLAC XT4

2019 - CADILLAC XT4

CADILLAC XT4 imagens e fotos de carros

Embora os sedans sempre tivessem sido o núcleo da linha Cadillac, o fabricante americano foi se adaptando aos tempos atuais com uma família de SUVs que agora será enriquecida com a chegada de um novo membro.

Trata-se do novo Cadillac XT4, o primeiro SUV compacto da marca americana, que ao mesmo tempo se torna o primeiro de uma nova série de lançamentos que o fabricante tem previsto de hoje até o ano de 2021. O novo Cadillac XT4 será uma das principais novidades que a marca mostrará nos próximos dias no Salão de New York 2018, onde acontecerá sua estreia mundial.

De proporções compactas e uma imagem exterior que não passa despercebida, o novo Cadillac XT4 está situado abaixo do XT5, como uma alternativa mais compacta e acessível. Em termos de design exterior, esse novo modelo parece ter tomado como ponto de referência o seu irmão maior, incluindo as características luzes diurnas em LED de disposição vertical, que são junto com a enorme grade, um dos traços característicos de sua parte frontal.

Na traseira as lanternas em LED também são de disposição vertical, enquanto que o discreto aerofólio sobre a tampa traseira junto com os tubos de escape duplos, são os encarregados de dar o toque esportivo ao conjunto.

O interior do SUV conta com materiais suaves para cobrir a maioria das superfícies, conseguindo transmitir uma sensação de qualidade e conforto. Destaca-se o sistema de infotainment, que conta com uma tela táctil de 8.0 polegadas incluindo Bluetooth, USB e múltiplas opções de conectividade, climatizador automático de duas zonas, assim como também a capacidade de aceitar ordens verbais, além de um teto de vidro panorâmico e diversos sistemas de assistência na estrada.

A oferta inicial de motores do novo Cadillac XT4 será limitada a um sistema propulsor turbo com um motor de 2.0 litros que desenvolve 240 cv de potência e um torque máximo de 350 Nm, que poderá ser combinado com uma transmissão automática de nove velocidades e tração simples no eixo dianteiro ou nas quatro rodas nas versões mais equipadas.

Sua chegada ao mercado está prevista para as próximas semanas, inicialmente nos Estados Unidos e posteriormente em outros mercados.