CADILLAC XT6

2020 - CADILLAC XT6

CADILLAC XT6 imagens e fotos de carros

A marca americana decidiu revelar o novo Cadillac XT6 2020 no último final de semana, poucas horas antes de acontecer a conferência de imprensa em Detroit, a primeira do calendário do evento, que começa oficialmente hoje. O novo crossover da Cadillac não causou nenhuma surpresa, pois tanto a nível estético como técnico mostrou-se ser tal e como era esperado.

Embora guarde relação técnica com o Cadillac XT5, com o qual compartilha plataforma e conjunto mecânico, o novo XT6 dispõe de uma estética totalmente diferenciada do crossover de 5 lugares. Assim como havíamos adiantado, o novo XT6 conta com traços herdados do Cadillac Escala Concept apresentado em 2016 e um perfil convenientemente estilizado em relação ao XT5.

Na parte frontal é onde sua relação com o Escala Concept é mais evidente, com uma grade que se situa na parte mais alta da frente entre dois delgados faróis horizontais, um esquema totalmente novo para a marca. Debaixo deles encontramos duas finas linhas verticais que fazem papel da luz diurna junto a entradas de ar que estilizam consideravelmente a parte dianteira. As lanternas traseiras são muito semelhantes às dos últimos modelos da marca, com um formato vertical afunilado, mas com uma parte horizontal de menor tamanho.

O interior da unidade que foi utilizada para essas primeiras imagens oficiais conta com 6 assentos repartidos em 3 filas. Na fila central não há um banco de 3 lugares, mas duas grandes poltronas separadas - uma configuração muito habitual nos modelos de grande tamanho nos Estados Unidos. É muito provável que a marca ofereça também a opção de 7 lugares.

No interior, o cliente poderá escolher entre inserções de madeira ou fibra de carbono, diferentes tipos de couro para os revestimentos e embora por enquanto a Cadillac não tenha revelado a composição da linha, espera-se que o novo XT6 conte com toda a tecnologia e o equipamento disponível no arsenal da marca.

A nível técnico surge a abordagem esperada. O novo XT6 é baseado em uma versão alongada da plataforma C1XX da General Motors, que também é utilizada por modelos como o Cadillac XT5 e o GMC Acadia. O novo XT6 dispõe de um comprimento de 5.049 mm, número quase idêntico ao do Audi Q7 (5.052 mm).

Na parte mecânica, por enquanto está disponível somente uma opção, o motor V6 de 3.6 litros que entrega 314 cv e 373 Nm de torque máximo e conta com o sistema Active Fuel Management. Conforme a versão, encontramos opção de tração dianteira ou tração total, mas sempre com a mesma transmissão automática de 9 velocidades, também compartilhada com o XT5.