CADILLAC XTS

2018 - CADILLAC XTS

CADILLAC XTS imagens e fotos de carros

O modelo estandarte da marca de luxo da General Motors, o Cadillac XTS, recebe uma grande atualização para a linha 2018. O sedan full-size da Cadillac recebe leves modificações de chassi, mas uma grande atualização estética e de equipamento para sua nova temporada, adotando um design frontal muito similar ao do seu irmão de linha, o Cadillac CT6.

O XTS recebe uma nova imagem baseada nas linhas do atual Cadillac CT6, que apesar de estar a menos de dois anos no mercado, também está sendo submetido a um facelift. Pode até parecer estranho, mas o XTS acaba de adotar um desenho frontal que embora esteja há pouco tempo na linha, já está com os dias contados, pois o CT6 adotará o design dianteiro do Escala Concept apresentado no ano passado em Pebble Beach.

Em termos mecânicos as modificações do XTS são leves, agora conta com novas rodas, disponíveis em 19 e 20 polegadas, além da suspensão Magnetic Ride Control e o sistema Rear Air Leveling. A nível mecânico surge apenas com dois motores de seis cilindros, um V6 de duplo turbo e 415 cv que será exclusivo para a nova versão Platinum V-Sport, a partir de agora a mais alta da linha XTS, e um V6 de 3.4 litros com 308 cv para as outras versões.

Em relação ao equipamento, o Cadillac XTS 2018 recebe novas cores e opções de personalização, com algumas exclusivas do novo nível de acabamento Platinum V-Sport, assim como mais material isolante para a cabine e novos bancos, com uma estrutura redesenhada, sendo mais macios e confortáveis.

Por enquanto, o XTS não conta com o novo sistema Super Cruise de assistência à condução que estreará em breve no CT6, e provavelmente nem contará, no entanto, a Cadillac melhorou o equipamento do XTS com novos sistemas de segurança, como a frenagem automática de emergência em baixa velocidade, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e o sistema de alerta de ponto cego, entre outros.

A parte de comunicação e conectividade foi convenientemente atualizada, com um novo sistema de infotainment com tela de 8.0 polegadas e navegador GPS, que dispõe de uma interface mais intuitiva e personalizável, e que conta com os últimos aplicativos e funcionalidades desenvolvidas pela General Motors. A Cadillac não revelou a data de lançamento do novo modelo, mas entende-se que em poucos meses, no mais tardar em outubro, estará disponível nos concessionários da marca nos Estados Unidos.